ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

RV | Pequeno retorno à terra, de Rômolo

25/03/2021 - Por ArtRio

RV Cultura e Arte apresenta, em online, o projeto Pequeno retorno à terra, viewing room do artista paranaense Rômolo, com texto de Paula Borghi.

Na exposição, Rômolo apresenta trabalhos em pintura, colagem, gravura e escultura, frutos de uma residência de sete meses na cidade de Oaxaca, no México. As obras partem da pesquisa do artista, relacionada aos seus cadernos de viagem, e refletem as experiências de imersão na cultura local e os encontros proporcionados pelo deslocamento. “E mesmo falando sobre alteridade, é preciso enfatizar que sua obra não se põe a serviço da construção do exótico e do monumental, pelo contrário, o respeito com as demais culturas e com a natureza, principalmente com os trabalhadores da terra, é o que faz sua produção ser tão potente. Não somente existe uma consciência do lugar de fala, como também uma reverência ao local, como se sua obra homenageasse a pluralidade e a diversidade da vida”, completa Paula Borghi.

Pequeno retorno à terra, Viewing room, de Rômolo
29 de março a 1º de maio de 2021
Pelo site: www.rvculturaearte.com

Galeria relacionada

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.