ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

MAM Rio | Oficinas de Férias presenciais para crianças e adolescentes

04/01/2021 - Por ArtRio

MAM Rio oferece oficinas presenciais para até 8 crianças ou adolescentes acompanhadas por um responsável cada.

Dias 7, 14, 21 e 28 de janeiro, das 14h às 16h
Local: Espaço de Educação, no foyer do museu
Número de vagas: 8 crianças acompanhadas por um responsável cada
Ingressos: https://mam.rio/ingressos


Quinta-feira, dia 7/01 | Oficina de carro alegórico, com Prili e Cosme Rodriguez
Faixa etária: 10 a 14 anos
Oficina de esculturas em isopor, matéria-prima usada para as esculturas de carros alegóricos no Carnaval. A ideia é construir um eixo temático e uma narrativa de história a ser contada com o conjunto de esculturas produzidas com as crianças.

Quinta-feira, dia 14/01 | Palavras-chave: oficina de crítica de arte, com Lais Daflon
Faixa etária: 12 a 16 anos
Esta oficina tem o objetivo de apresentar aos adolescentes a crítica de arte e incentivá-los a criarem seus discursos sobre obras do acervo do museu presentes na exposição Realce. A partir da observação e comentários, os participantes irão criar um mapa visual de palavras-chave sobre a obra, o artista e a exposição. Esse mapa será usado para formar discursos sobre a obra e sua relação com outras obras presentes na exposição. Ao final, teremos como resultado textos curtos com os diferentes olhares dos participantes a partir de uma atitude crítica.

Quinta-feira, dia 21/01 | Criaturas Postiças, com Shion Lucas
Faixa etária: 6 a 9 anos
Criação de objetos-criaturas feitos com massinha de modelar e materiais estranhos. Nessa atividade, crianças são instigadas a criar novos seres ou não-seres, com a ajuda de materiais sortidos à disposição a partir do questionamento motriz: o que pode ser um adorno; o que faz um adorno?

Quinta-feira, dia 28/01 | Fazer jogos, com Daniel Bruno
Faixa etária: 12 a 16 anos
Explorar a criação de jogos de tabuleiro. Quais mecânicas utilizar? Como desenvolver um tabuleiro, cartas, peões e demais elementos? Vamos desenvolver exercícios diferentes para, ao final, aprendermos coletivamente sobre este universo e desenvolvermos um jogo.

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.