ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Zipper Galeria | Museu de Novidades e Na raiz

15/04/2020 - Por ArtRio

Zipper Galeria está com duas exposições disponíveis para um tour virtual: “Museu de Novidades” de Marcelo Tinoco e “Na raiz / Caminho / Pelos laços / Passarinho” de Vítor Mizael. Ambas as exposições ocupavam o espaço físico da galeria paulista, hoje fechado por conta das políticas de isolamento, e foram digitalizadas para serem percorridas on-line, sem sair de casa.

No primeiro andar, onde inicia-se a visita, está a exposição de Tinoco, a segunda individual do artista na galeria. Buscando desafiar e brincar com os limites temporais e estilísticos da história da arte, o artista realoca personagens emblemáticos de obras de grandes mestres da pintura ocidental para novos cenários, estranhos aos originais. Misturando registro fotográfico, desenho de observação e pintura digital, sua Vênus “de Botticelli” dessa vez nasce no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Continuando o tour, ainda é possível, além de caminhar por entre as paredes da galeria observando as obras e circular pelo espaço ao clicarmos onde desejamos ir, chegar ao segundo andar subindo a escada para a exposição de Mizael. Também em sua segunda individual na galeria, seus trabalhos revelam a virtuose do desenho e seu poder de rompimento com a representação do real, com pássaros que se revelam cobras e imagens que se desfazem em linhas bordadas.

Para acessar a exposição:tour virtual na Zipper Galeria

Galeria relacionada

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.