Luisa Strina | Que Beleza, coletiva
O projeto Que beleza foi concebido no final de 2023 com o objetivo de criar um espaço de interlocução sobre arte. As motivações para isso vinham da percepção de que há hoje no Brasil um circuito artístico robusto, produtivo, acelerado e, ao mesmo tempo, sem tempo nem espaço para a atenção, a reflexão, a crítica e o debate – e aquilo que é normalmente chamado de debate costuma se resumir à exibição de pontos de vista mais ou menos diferentes, mas tendentes à convergência. Um ambiente preenchido por discursos assertivos e prescritivos, com pouca margem para dúvidas e contradições.
Para cada edição do projeto Que beleza convidamos seis artistas a levar um único trabalho para uma sessão de conversas, ao longo de um dia, no ateliê de Alexandre da Cunha, no centro de São Paulo.¹ E a atividade se estende assim, a cada vez, por um único dia, um dia inteiro. A dinâmica do encontro prevê a análise e a discussão de cada proposta apresentada, uma a uma, em tempo estendido, por todo o grupo.
Participam: Bruno Alves, Daniel Albuquerque, Darks Miranda, Gabriel Torggler, Germana Monte-Mór, Juniara Albuquerque, Laura Teixeira, Luisa Brandelli, Mari Ra, Martha Lacerda, Mayana Redin, Michel Scherer, Natalie Braido, Oto Ferreira, Patricia Leite, Rafael Triboli
Que Beleza, coletiva
Luisa Strina | Rua Padre João Manuel, 755 – São Paulo
Abertura: dia 26 de maio de 2026, de 18h às 21h
De 26 de março a 25 de julho de 2026
De segunda a sexta, das 10h às 19h, e sábado de 10 às 17h
Entrada gratuita.