Centro Cultural Correios | Tudo é corpo, de Katia Willie


Com pinturas e instalações que esgarçam os limites da materialidade, a exposição explora a relação entre presença e ausência, vida e morte. Combinando camadas de tinta e composições híbridas, Wille subverte convenções históricas, transformando o cotidiano e o transitório em dispositivos de reflexão crítica.
Em Tudo é Corpo, o vazio é central – um espaço de criação que se desdobra entre o visível, o tangível, o dito e o não dito, entre gestos e palavras que convocam à pulsão de transformação e resistência que marca a prática da artista. A mostra convida o público a navegar por um território onde o corpo, tanto físico quanto simbólico, assume um protagonismo irrestrito.
A exposição tem como ponto de partida as obras apresentadas em sua última individual, I wear my insides out, realizada em outubro de 2024 na theBlanc Gallery em Nova York. Nos novos trabalhos exibidos em Tudo é Corpo, Wille explora e aprofunda as questões de identidade, representação e expressão através de uma linguagem visual única, caminhando para uma reflexão mais abrangente e imersiva, desafiando as percepções do público sobre presença e ausência, o visível e o oculto.
Tudo é corpo, de Katia Willie
Centro Cultural dos Correios Rio de Janeiro
Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro, Rio de Janeiro
Abertura: 19 de março, quarta-feira, às 16h
Visitação até 3 de maio de 2025
Horário: de terça a sábado, das 12h às 19h
Entrada gratuita