Galeria Raquel Arnaud | Corte Circuito, de Antonio Manuel
Após quase quinze anos sem realizar exposições individuais em São Paulo, o artista Antonio Manuel retorna em 30 de outubro à Galeria Raquel Arnaud, com curadoria de Tiago Mesquita, para apresentar a mostra “Corte Circuito”, que reúne 33 obras inéditas, entre elas, uma série feita com grades e novos trabalhos Incontornáveis. O conjunto marca uma nova fase em sua produção, de intensa experimentação poética, e reafirma a vitalidade de uma trajetória que atravessa mais de cinco décadas de arte contemporânea brasileira.
Além das grades e de trabalhos da série “Incontornáveis”, haverá a instalação “Até que a imagem desapareça”, que será exibida pela primeira vez em São Paulo. As obras propõem reflexões sobre liberdade, resistência e transformação, conceitos recorrentes na trajetória do artista, agora revisitados sob novas perspectivas materiais e simbólicas.
Na exposição “Corte Circuito”, o artista utiliza estruturas metálicas vazadas, vindas da Alemanha, sobre as quais realiza cortes e aberturas, revelando espaços e incorporando apliques de juta e camadas de cor. Essas composições, em tons de vermelho, amarelo e cinza, comunicam-se como gestos de rompimento e expansão. “São aberturas que se realizam e se revelam na ação das mãos, como linhas contínuas de luz e energia. Um exercício de liberdade que se move em acontecimentos e revelações”, afirma o Antonio Manuel.
Corte Circuito, de Antonio Manuel
Galeria Raquel Arnaud | Rua Fidalga, 125 – Vila Madalena, São Paulo
Abertura: 30 de outubro, das 18h às 21h
De 30 de outubro a janeiro 2026
De segunda a sexta, das 11h às 19h, e sábados, das 11h às 15h
Entrada gratuita