ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Estação Ferroviária | Encontros e despedidas, coletiva

11/10/2023 - Por ArtRio

A exposição reúne obras produzidas durante uma série de oficinas de pintura, ministradas pelo artista visual Hélcio Queiroz, como parte do projeto Arte nas Estações. Idealizado por Fabio Szwarcwald, com curadoria de Ulisses Carrilho, o Arte nas Estações realizou, entre fevereiro e setembro de 2023, três mostras itinerantes e simultâneas: Sofrência, A ferro e fogo e Entre o céu e a terra, que percorreram as cidades de Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto e Congonhas com obras do Museu Internacional de Arte Naïf. Entre as principais ações do projeto estava um amplo programa educativo, concebido e coordenado pelas educadoras Janaína Melo e Jana Janeiro. Seu objetivo era não somente de convocar público para as três exposições apresentadas pelo projeto, mas construir saberes em parceria direta com as comunidades locais.

Encontros e despedidas
Abertura: 22 de outubro de 2023 às 10h
De 22 de outubro a 17 de dezembro de 2023
Estação Ferroviária de Conselheiro Lafaiete
Rua Cel. Bento, 75 ou R. Mal. Floriano Peixoto, s/n, – Centro
Conselheiro Lafaiete – Minas Gerais
Horário de funcionamento: quinta a domingo, de 9h às 17h
Entrada gratuita | Classificação livre

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.