ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Aura Galeria | Libélula, individual de Luiza Gottschalk

12/05/2024 - Por ArtRio

Apresentando pela primeira vez um conjunto mais extenso de obras em pequenos e médios formatos de Luiza, a mostra reúne diversos trabalhos inéditos da artista e desenvolve reflexões em torno de algumas questões centrais da sua produção no tocante à constituição de certa paisagem formada a partir do encontro entre realidade e ficção.

Ao mobilizar certa imagem associada a um dado sinestésico que percorre o tato com a água, o cheiro das flores ou a brisa gelada da noite na mata, a artista reordena as vistas que pinta com fundo nas suas experiências sensoriais e pessoais. O movimento orgânico e intermitente dos rios começa a fazer parte da grama e do caule das plantas, bem como a nervura das folhas se estende à textura das montanhas. As vistas levam tudo a se misturar, como se a experiência encontrasse a lembrança ao mesmo tempo em que desencontra o real. Parece haver algo escondido detrás das folhagens ou das cordilheiras, dando corpo a uma tensão da espera ou um suspense do porvir.

Libélula, individual de Luiza Gottschalk
Aura Galeria — Rua da Consolação, 2767, Jardins, São Paulo/SP
Abertura: sábado, 18 de maio, às 11h
De segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 17h
Entrada gratuita

Galeria relacionada

Patrocinadores


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.