Sobre a obra

Retrato

Paulo Vieira tem no desenho uma prática diária e sua arte é inteiramente apegada ao próprio processo de descoberta e inquirição, às vezes obsessiva. Sua obra não se revela de maneira simples, pois traz imagens cuidadosamente articuladas em torno das ideias de isolamento, incomunicabilidade e vida interior.
Seus autorretrados ou criptorretratos, como definiu o curador Mauro Trindade, apresentam seus personagens numa narrativa não linear, em universos atemporais e inquietantes.


Ficha técnica

Grafite e acrílica sobre papel canson 300g


Sobre o artista

Paulo Vieira

Tem no desenho uma prática diária e sua arte é inteiramente apegada ao próprio processo de descoberta e inquirição, às vezes obsessiva. Sua obra não se revela de maneira simples, pois traz imagens cuidadosamente articuladas em torno das ideias de isolamento, incomunicabilidade e vida interior. Seus autorretrados ou criptorretratos, como definiu o curador Mauro Trindade, apresentam seus personagens numa narrativa não linear, em universos atemporais e inquietantes.


MOVIMENTO

Rio de Janeiro / RJ

Sob direção de Ricardo Kimaid Junior, a galeria Movimento apresenta-se como um espaço destinado a partilhar o processo criativo de artistas emergentes, assim como daqueles já consagrados. Possui um acervo criado a partir do cruzamento de diferentes gerações, prezando pela qualidade das linguagens e pela diversidade de novas perspectivas estéticas.  Fundada em 2007, realiza anualmente exposições com o objetivo de lançar, junto a um criterioso apoio de curadores, novas perspectivas críticas sobre a produção contemporânea. Em 2021 instala-se num lindo casarão de 112 anos no charmoso Baixo Gávea, tradicionalmente frequentado por artistas e intelectuais, somando-se ao charmoso circuito ali instalado. 


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.