Sobre a obra

Sem título

Em "Sem título", Rosângela Dorazio sobrepõe gravura à fotografia. A artista realiza uma operação de subtração da camada superficial e faz aparecer o vazio, o branco do papel. Ação essa que permanece na obra. Podemos ver os rasgos da fotografia, os fiapos que ainda estão presos ao primeiro plano e que devem estar ali, pois compõem com ela a nova imagem.

O gesto desconstrói a imagem captada. Existe o procedimento de fazer para um desfazer consciente, incluindo a tensão causada pelo controle técnico e o risco intrínseco nas ações definitivas de corte, nas quais tantas vezes surge o descontrole. As imagens de plantas e paisagens fazem pensar na natureza que se altera e na impermanência de tudo.


*As gravuras podem ser adquiridas separadamente, no valor de R$ 11.000,00 cada.

A edição vem acompanhada de certificado de autenticidade numerado e assinado pela artista.


Ficha técnica

Técnica: gravura sobre fotografia
Dimensões: ( A x L x P) 114 x 89 x 6 cm (cada)
Data: 2018
Edição: 12 + 3PA


Sobre o artista

Rosângela Dorazio

Araguari, MG, 1963

Vive em São Paulo

Formada em Artes Plásticas em 1996 pela Fundação armando Álvares Penteado – FAAP, SP.

Sua produção discute os transbordamentos de linguagens entre gravura, fotografia e pintura. Em seu trabalho, utiliza o corte de goivas e buris para interferir em fotografias adesivadas sobre superfícies rígidas.

Possui obras no acervo do MAM – SP, MAC Dragão Do Mar – Fortaleza, MACS – Sorocaba, SESC –SP, ICPNA Instituto Peruano Norte americano – Lima, Peru e Acervo Itamaraty de Arte Contemporânea. Participou da residência artística do MACS na Floresta Nacional de Ipanema, 2015.

Foi premiada no II Prêmio Itamaraty de Arte Contemporânea


CARBONO GALERIA

São Paulo / SP

A Carbono é uma galeria que trabalha exclusivamente com edições de arte contemporânea. Através da colaboração com artistas consolidados, importantes galerias e curadores experientes, apresentamos múltiplos e prints exclusivos com a finalidade maior de expandir o mercado, criando mais oportunidades para novos colecionadores e difundindo o pensamento do artista.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.