Sobre a obra

A Ilha

Na edição "A Ilha", a artista usa a Águatinta e Água-forte, técnicas da gravura em metal.

A imagem revela uma paisagem com um pescador de caranguejo ao centro, em meio ao seu ambiente natural. O homem curvado, seu olhar fixo nas brechas e orifícios das rochas, parece não ter consciência da vastidão da paisagem que se desdobra atrás dele. Figura e habitat se confundem e aqui a paisagem não é vista como elemento externo, ou cumplice do desenrolar do drama humano. O pescador é mais um elemento que ali opera em um equilíbrio tênue e instável, assim como as rochas, ilha, céu e mar.


Ficha técnica

Técnica: gravura em metal
Data: 2018
Edição: 10 + 3PA


Sobre o artista

Maria Klabin

Rio de Janeiro, RJ, 1978.

Vive e trabalha no Rio de Janeiro, RJ.

Graduou-se em Pintura e Historia da arte na Brandeis University em 1999 onde ganhou o "Susan May Green Award for painting". Concluiu mestrado na Central Saint Martin, em Londres, na Inglaterra, em 2002. Realizou exposição individual na Galeria Silvia Cintra, Rio de Janeiro, 2005, 2007 e 2011. Entre as exposições coletivas de que participou, destacam-se Arquivo Geral, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro, 2004; Transit, no Centro Cultural Recoleta, Buenos Aires, 2004; e Além da Imagem, no Centro Cultural Telemar, Rio de Janeiro, 2005. Participa do Rumos itau cultural em 2006. Seu trabalho se encontra nas coleçoes do Museu de Arte Moderna, RJ e Itau Cultural, SP.

Fontes:

Foto: https://oglobo.globo.com/cultura/artes-visuais/a-pintura-narrativa-de-maria-klabin-13371100

Texto: http://www.premiopipa.com/pag/maria-kablin/

 

 
 


CARBONO GALERIA

São Paulo / SP

A Carbono é uma galeria que trabalha exclusivamente com edições de arte contemporânea. Através da colaboração com artistas consolidados, importantes galerias e curadores experientes, apresentamos múltiplos e prints exclusivos com a finalidade maior de expandir o mercado, criando mais oportunidades para novos colecionadores e difundindo o pensamento do artista.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.