Sobre a obra

Agosto - Série Rio Inebriado


Ficha técnica

Técnica: impressão com pigmento mineral sobre papel algodão Hahnemühle Photo Rag
Data: 2015
Edição: 15 + PA


Sobre o artista

Fabiano Al Makul

Cidade de São Paulo, 1973 | Vive e trabalha em São Paulo, Brasil.

Fabiano Al Makul, empresário e fotógrafo, iniciou a carreira em Maio de 2013 através da exposição individual ELEMENTOS EM COR, realizada em São Paulo, onde logo retratou sua paixão pelas cores e elementos em cenas simples ou mesmo num espectro mais amplo.

Em Dezembro do mesmo ano, se destacou com a obra DONA TEREZA DA MANGUEIRA na mostra coletiva MAIL ART CUPCAKE, realizada no MuBE, em São Paulo. Na ocasião, conectou sua arte a uma de suas grandes paixões, a alma da velha-guarda do samba.

Em Junho de 2015, realizou também em São Paulo sua segunda exposição individual, com o tema A RIQUEZA DA CENA SIMPLES, onde procurou manifestar num contexto poético a sutileza do detalhe de uma cena que normalmente passaria desapercebida. Expressou sua alma em cenas do cotidiano ricas em sombra e luz, bem como a paixão pelas cores que conectam situações distintas através de Polípticos.

No mês de Novembro de 2015, abriu em Belo Horizonte a exposição individual OUTROS OLHOS PRA VER, um resumo de todo o seu trabalho autoral sob curadoria do conceituado Wilson Lazaro.

Em Setembro de 2016, abre sua primeira exposição individual no Rio de Janeiro, CADERNO DE ANOTAÇÕES, onde apresenta séries inéditas de polípticos e fotografias da série Minha Alma.

Ao longo de sua trajetória, tem se caracterizado por uma pesquisa não sistemática, deixando a sensação de escolher temas ao acaso, retratando cenas que lhe remetem a saudade, a uma música, a nostalgia, enfim, a emoção do olhar sobre a poesia do pequeno gesto.

Fontes:

Foto: Arte Hall

Texto: Arte Hall

 

 
 


CARBONO GALERIA

São Paulo / SP

A Carbono é uma galeria que trabalha exclusivamente com edições de arte contemporânea. Através da colaboração com artistas consolidados, importantes galerias e curadores experientes, apresentamos múltiplos e prints exclusivos com a finalidade maior de expandir o mercado, criando mais oportunidades para novos colecionadores e difundindo o pensamento do artista.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.