Sobre a obra

Havana, Cuba


Ficha técnica

Havana, Cuba 2014
jato de tinta sobre papel de algodão
Edição: 4 : 8
150,0 x 75,0 cm


Sobre o artista

Maritza Caneca

Maritza Caneca dedica-se à direção de fotografia desde 2002, atuando em comerciais, curtas-metragens, documentários e também em segunda unidade de longas.

Trabalhou com diretores consagrados como Juarez Precioso, Felipe Joffily, René Sampaio, Manitou, JB Crepon, Libero Saporetti, Bruno Murtinho, Marcelo Nepomuceno, Paulo Barros, João Caetano e com produtoras de primeira linha como Cara de Cão,Cine, Cinerama, Conspiração, Diretoria,Dueto, Hungryman, TV Zero, Zohar. Antes disso, foi operadora e assistente de câmera durante mais de uma década, trabalhando em longas-metragens e comerciais com fotógrafos do porte de Affonso Beato (ASC,ABC) , Pedro Farkas (ABC), Walter Carvalho (ABC), Lauro Escorel (ABC) e José Tadeu Ribeiro, entre tantos outros. Iniciou sua carreira em 1986 como still do longa metragem ?Cinema Falado? de Caetano Velloso.

Fontes:

Foto: http://dasartes.com/aberturas/maritza-caneca-bossa-gallery/

Texto: http://www.maritzacaneca.com.br/bio.asp

 

 
 


ANITA SCHWARTZ GALERIA

Rio de Janeiro / RJ

Anita Schwartz participa ativamente do cenário artístico brasileiro há 25 anos Após dirigir três importantes galerias, inaugurou em 1998 a galeria de arte contemporânea que leva seu nome, na cidade do Rio de Janeiro. Em 2008, a galeria foi transferida para um novo espaço com aproximadamente 700 m² de área distribuídos em três andares. No térreo está o salão principal, com 140 m² e pé direito de 6,8 m, planejado para receber mostras de grandes proporções. No segundo andar, uma sala de exposições de 96 m² e um terraço com um container destinado a vídeo-instalações, que comporta 20 espectadores.


Outras obras do artista