Sobre a obra

As Amizades

*o valor não inclui a moldura.


Ficha técnica

Serigrafia sobre papel (sem moldura). Edição 50 (2018)


Sobre o artista

Nazareno

Nazareno Rodrigues Alves (São Paulo SP 1967).Desenhista, escultor e artista multimídia.

Nascido em São Paulo, o artista passa a infância e a adolescência em Fortaleza, Ceará. Em 1987, muda-se para Brasília, onde conclui bacharelado em artes visuais pela Universidade de Brasília (UnB), em 1998. Em 1999, participa da edição itinerante Vertentes Contemporâneas - Rumos Visuais Itaú, em Fortaleza e Recife, Pernambuco.

Nos dois anos seguintes, expõe no Instituto Itaú Cultural, São Paulo, e no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM/RJ), dentro do mesmo programa.

Participa, em 2002, da residência Faxinal das Artes, em Faxinal do Céu, Paraná. Nesse mesmo ano, é premiado com a obra Para Mim Só Sobrou o Berço de Prata (2001), no Salão de Artes Visuais de Brasília. Fixa residência em São Paulo em 2003. Publica de maneira independente, no ano de 2004, o livro São as Coisas que Você Não Vê que nos Separam.

Fontes:

Foto: https://carbonogaleria.com.br/obra/o-jogo-dos-erros-241

Texto: NAZARENO . In: ENCICLOPÉDIA Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileiras. São Paulo: Itaú Cultural, 2017. Disponível em: . Acesso em: 25 de Abr. 2017. Verbete da Enciclopédia. ISBN: 978-85-7979-

 

 
 


LUCIANA CARAVELLO ARTE CONTEMPORÂNEA

Rio de Janeiro / RJ

O principal objetivo da Luciana Caravello Arte Contemporânea, fundada em 2011, é reunir artistas com trajetórias, conceitos e poéticas variadas, refletindo assim o poder da diversidade na Arte Contemporânea. Evidenciando tanto artistas emergentes quanto estabelecidos desde seu período como marchande, Luciana Caravello procura agregar experimentações e técnicas em suportes diversos, sempre em busca do talento, sem discriminações de idade, nacionalidade ou gênero.


Outras obras do artista


Podemos ajudar?