Sobre a obra
InfinitoFicha técnica
Infinito, 2025
Gravação a laser sobre latão
Edição de 5 + 2 P.A.
45,45 x 11,8 x 4,8 cm
Sobre o artista
Paulo Climachauska
Formado em História e Arqueologia pela Universidade de São Paulo, realizou sua primeira exposição em 1991 no Museu de Arte Contemporânea de São Paulo.
Participou da 26ª Bienal Internacional de São Paulo, 2006, e no mesmo ano na 8ª Bienal de Cuenca, Equador, e da 14ª Bienal de São Paulo, e ainda em Porto Rico. Realizou exposições individuais no Moderna Musset, Estocolmo, Suécia; Galeria Millan, São Paulo; Galeria Lurixs, Rio de Janeiro; Project 01, Park Gauflstrafle, Hamburgo, Alemanha; Paço Imperial, Rio de Janeiro; entre outras importantes Instituições. Participou ao longo deste tempo de quatro edições do "Panorama da Arte Brasileira", Museu de Arte Moderna de São Paulo, SP. O artista participou de diversas bienais internacionais como como as de Havana, Cuba; Bienal de Lima, Peru; e da I Bienal Ceará America, Fortaleza, CE.
Participou de exposição coletiva no Henry Moore Institute, Leeds, Inglaterra, e no Toyota Contemporary Art Museum, Japão. Possui obras nos principais acervos públicos do Brasil, a exemplo da Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Instituto Cultural Itaú, Museu de Arte Contemporânea da USP, Pinacoteca Municipal de São Paulo, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e Coleção Gilberto Chateaubriand.
Fontes:
Foto: http://www.frmaiorana.org.br/?p=1815
Texto: http://www.bolsadearte.com/artistas/perfil/id/389/
CASSIA BOMENY GALERIA
Rio de Janeiro / RJInaugurada em 2015, a Cassia Bomeny Galeria desenvolve um programa de exposições voltado a produção de artistas da década de 1970 em diante. O projeto começou com apoio do curador Fernando Cocchiarale, produzindo trabalhos seriados e reedição de obras históricas de Anna Bella Geiger e Antonio Dias entre outros. Com foco em uma pesquisa contemporânea brasileira, a galeria fomenta a produção atual de artistas consagrados, como Antonio Manuel e Carlos Zilio, ao mesmo tempo que incentiva as novas gerações. É da política da galeria publicar um catálogo acompanhando cada exposição individual. Nesse sentido, já foram produzidas seis publicações, com textos de curadores e críticos de arte como Frederico Morais, Tadeu Chiarelli e Vanda Klabin. Com uma pesquisa que fomenta o colecionismo e a circulação das artes visuais nas esferas publicas e privadas, a galeria atua no mercado institucional e na formação de novos colecionadores.