Sobre a obra

Catherine Wilke, Capri, 1980


Ficha técnica

50x40 cm (imagem)
74x64 cm (tamanho final na moldura)
Impressão em papel fotográfico
Ed. 10/150


Sobre o artista

Slim Aarons

Nascido George Allen Aarons em Manhattan, em outubro de 1916, Slim Aarons foi um icônico fotógrafo conhecido por seu trabalho de cobertura social do lifestyle da alta-sociedade americana e europeia. Órfão desde jovem, foi criado pelos avós em New Hampshire, onde ganhou sua primeira câmera. Após servir no exército durante a Segunda Guerra Mundial, ganhando uma Medalha “Purple Heart” (condecoração concedida aos mortos e feridos durante o serviço militar), Aarons decidiu se afastar da cobertura bélica para perseguir sua paixão por fotografar “pessoas atraentes, fazendo coisas atraentes em lugares atraentes”, como costumava dizer. Trabalhou como freelancer para a revista LIFE, onde documentou estrelas de cinema e gângsteres, desenvolvendo um estilo único de capturar momentos espontâneos, como a famosa “Poolside Gossip” (1970). Após sua aposentadoria, em 1991, seu arquivo permaneceu adormecido até ser adquirido pela Getty Images em 1996, garantindo que seu legado continuasse a brilhar. Aarons faleceu em maio de 2006, aos 89 anos de idade.


GALERIA MARIO COHEN

São Paulo / SP

Aberta por Mario Cohen no Rio, em 2002, a galeria consagrou-se como a primeira Fine Art Photography Gallery da América Latina, ciente da importância de um espaço para documentação e valorização da fotografia, em especial da fotografia brasileira, de revelar novos talentos e de servir de canal para intermediar a relação entre o artista e o mercado.

Em agosto de 2015 instalou-se em São Paulo. Mario Cohen, responsável pelas exposições e seu acervo, fez parte por 19 anos da criação e desenvolvimento da coleção de fotografias Pirelli / Masp, hoje entre as mais respeitadas do país. Neste longo período teve a oportunidade de conhecer a riqueza e a importância da fotografia brasileira.

Em sua vida profissional, dedicou-se com sucesso à valorização de grandes marcas por meio da arte e da cultura, sendo responsável – entre outros projetos – pela criação do Museu da Língua Portuguesa, primeiro museu no mundo dedicado a celebração de um idioma, e do Auditório Ibirapuera com sua escola de música que atende 150 alunos, que em inúmeras pesquisas foi apontado como o local preferido pelos paulistas para ouvir música.

Além de exposições montadas ao longo do ano, conta com acervos importantes, como dos fotógrafos Sebastião Salgado, Pierre Verger, Otto Stupakoff, Marcel Gautherot, Walter Firmo, Norman Parkinson, Roberio Braga, Cristiano Mascaro, entre outros renomados nomes da fotografia.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.