
Sobre a obra
o gran grande escândalo parte 2Ao ativar a percepção de que não há extraordinário sem o ordinário, o banal e o cotidiano – dos quais parecemos nos distanciar cada vez mais –, torna-se quase inevitável um estado melancólico em relação à nossa existência. É nesse aspecto que reside a beleza e a generosidade do trabalho da artista: suas pinturas acionam camadas sensíveis que nos permitem entrar em contato com nossos sentimentos, existencialismos e contradições.
Ficha técnica
óleo sobre tela e gizóleo sobre tela e giz
Sobre o artista
Ana Júlia VilelaA pintura de Ana Júlia Vilela (Belo Horizonte, 1996) reelabora a linguagem instantânea das redes sociais em uma iconografia muito própria, repleta de formas fluidas e tons pastéis. Transitando entre o gráfico e o pictórico, a artista parte de um amplo leque de possibilidades temáticas para estabelecer narrativas íntimas, curiosas e não lineares.
Central Galeria
São Paulo / SPNa Central celebramos a criatividade, a tolerância e a diversidade. Buscamos ser um espaço inclusivo online e offline. Representamos artistas cujas poéticas orbitam o universo da arquitetura e exploram a relação entre sujeito e paisagem urbana sob uma perspectiva decolonial. Temos o compromisso de difundir reflexões sobre a arte contemporânea com um programa que visa transbordar do espaço expositivo para seu entorno – seja através de exposições, conversas, publicações ou projetos especiais.