Sobre a obra

parabrigar


Ficha técnica

Helô Sanvoy
Parabrigar
2022
Cacos de vidro temperado e tijolo de demolição
32 x 7 x 12 cm


Sobre o artista

Helô Sanvoy

goiânia, go, 1985. vive e trabalha em são paulo, sp. A produção de Helô Sanvoy investiga em especial as possibilidades discursivas de diferentes materiais com fundo no itinerário histórico a que se relacionam. Trabalhando com suportes que vão de escultura, desenho e relevo de parede até vídeo, fotografia, performance e instalação, a espécie de eloquência material a que o trabalho do artista se associa como que ensaia uma lógica articuladora de nexos conceituais fundamentados no repertório social e poético com que os materiais se vinculam. Assim, reflete sobre questões políticas e sociais que envolvem a trama em torno desses elementos e das complexidades que rondaram o processo de formação do Brasil. Mestre em Artes Visuais pela ECA/USP, foi um dos artistas premiados nas edições de 2023 do Prêmio PIPA e do Prêmio ABCA. Com participação em exposições no Brasil e no exterior, realizou individuais em instituições dentre as quais se destacam o Centro Cultural de São Paulo (CCSP), o Paço das Artes e o Paço Imperial, tendo participado também de exposições coletivas no Inhotim, Instituto Moreira Salles, Museu de Arte do Rio (MAR), Museu da República, dentre outras. É, desde 2011, membro do coletivo de performance Grupo Empreza.


Aura Galeria

São Paulo / SP

Atuante no mercado da arte desde 2015, a Aura foi criada como uma plataforma virtual de mapeamento de artistas emergentes que, em 2017, fixou sede em São Paulo. Desde então, passou a atuar como uma galeria de arte em moldes tradicionais e se consolidou como um espaço relevante de fomento à arte contemporânea. O ano de 2022 marca um redirecionamento de seu percurso e atuação no sistema da arte, bem como a inauguração de um novo espaço físico da galeria, no bairro dos Jardins. Trabalhando com diferentes frentes artísticas, a Aura é um ambiente de fomento à diversidade da produção cultural. Com origem de diferentes regiões, inclusive internacionais, o seu corpo de artistas reúne linguagens variadas e propostas pertinentes a questões conceituais, afinadas ao debate cultural contemporâneo. É este grupo de artistas que permite à Aura assumir o desenvolvimento do colecionismo de arte contemporânea como o principal eixo orientador do posicionamento institucional e mercadológico dos seus artistas a nível nacional e internacional.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.