Sobre a obra

S/ título


Ficha técnica

Aguada e óleo sob tela


Sobre o artista

Celia Euvaldo

Célia Euvaldo São Paulo, 1955 Começou seu trabalho como artista em meados dos anos 1980. Nos primeiros anos, a artista explorou majoritariamente o desenho sobre papel, até o fim da década de 1990. Desde então, a pintura se transformou em seu principal meio de expressão. Realizou suas primeiras exposições individuais em 1988, na Galeria Macunaíma, da Funarte, no Rio de Janeiro, e em 1989, no Centro Cultural São Paulo. Obteve nesse mesmo ano o primeiro prêmio do Salão Nacional de Artes Plásticas. Nos anos 90 fez exposições individuais nas galerias Paulo Figueiredo (São Paulo, 1991 e 1993) e Marília Razuk (São Paulo, 1996 e 1999), na galeria Casa da Imagem (Curitiba, 1995) e no Paço Imperial (Rio de Janeiro, 1995 e 1999). Participou de várias exposições coletivas, entre as quais o “Panorama da Arte Atual Brasileira”, no Museu de Arte Moderna de São Paulo (1990), e “Influência Poética”, no Paço Imperial (1996). Em 2001 seus trabalhos foram apresentados na 7a Bienal Internacional de Pintura de Cuenca, no Equador, e na mostra “Arte Contemporânea Brasileira”, na Galeria Nacional de Belas Artes em Pequim, China. Em 2002 participou da exposição coletiva “Tangenciando Amilcar”, no Espaço Cultural Santander (Porto Alegre). Em 2003 exibiu pinturas de grandes dimensões no Centro Universitário Maria Antonia (São Paulo). Em 2005 participou da 5a Bienal do Mercosul (Porto Alegre). Em 2006 realizou individuais na Estação Pinacoteca, em São Paulo, intitulada “Brancos”, e no Gabinete de Arte Raquel Arnaud. A editora Cosac Naify lançou em 2008 um livro sobre sua obra.


LEMOS DE SÁ GALERIA

Belo Horizonte / MG

A Lemos de Sá Galeria está há 30 anos no mercado de arte. Desde que iniciou suas atividades em Belo Horizonte - MG, atua de forma marcante e significativa no cenário artístico e cultural de todo o país realizando importantes exposições e participando de feiras de arte nacionais e internacionais. Seu foco é a difusão das diferentes formas de expressão da arte contemporânea de modo a fomentar a circulação de obras de arte e o colecionismo. Hoje a galeria está localizada no bairro Mangabeiras, em um espaço preparado para acolher a arte, os artistas, clientes e amigos a fim de promover a troca de experiências e conhecimentos. Seu acervo é composto por nomes como Amilcar de Castro, Alexandre de Castro, Andrea Lanna, Amélia Toledo, Clara Valente, Célia Euvaldo, Daniel Moreira, Domingos Mazzilli, Dudu Garcia, Elisa Stecca, Franz Weissmann, José Alberto Nemer, Thaïs Helt, René Machado, Pedro Mendes, Sergio Machado, Wendell Leal entre tantos outros. Além de trabalhar com artistas renomados, também abre espaço para novos artistas reforçando assim o compromisso de uma agenda dinâmica e plural.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.