Sobre a obra

Luiz Zerbini: Pinturinhas para colorir

Luiz Zerbini: Pinturinhas para colorir é um livro para crianças de todas as idades criarem suas obras de arte, repletas de cores e criatividade, a partir das pinturas de paisagem de Luiz Zerbini. Quando viaja com a família e os amigos, Zerbini leva na bagagem telinhas em branco e um monte de tintas coloridas. Ao chegar onde vai ficar hospedado, escolhe um canto para montar um pequeno ateliê de onde possa contemplar a natureza e fazer suas pinturas.

Neste livro, que traz apenas o desenho do contorno das imagens de Zerbini sobre a página em branco, todos poderão criar suas próprias paisagens coloridas usando as cores de sua imaginação em praias, montanhas, lagoas, rios, vegetação, rochas e animais.


Ficha técnica

Artista Luiz Zerbini
Idioma Português
Número de páginas 40
Editora Cobogó
ISBN 978-65-5691-141-0
Capa e projeto gráfico Bloco Gráfico
Encadernação Brochura
Formato 23,5 x 30 cm
Ano de publicação 2024


Sobre o artista

Luiz Zerbini

Luiz Pierre Zerbini (São Paulo SP 1959).

Artista multimídia. Aos quatro anos de idade, começa a ter aulas de pintura com Van Acker (1931-2000). Posteriormente estuda fotografia com Carlos Moreira (1936) e aquarela com Dudi Maia Rosa (1946). Entre 1978 e 1980, frequenta o curso de artes plásticas da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), em São Paulo. No início da década de 1980 muda-se para o Rio de Janeiro, passa a trabalhar como cenógrafo do grupo de teatro Asdrúbal Trouxe o Trombone e faz performances em bares cariocas em parceria com a atriz Regina Casé (1954). Faz sua primeira exposição individual em 1982, na Casa do Brasil, em Madri, na Espanha. Ocupa parte do Salão Nacional de Artes Plásticas no Rio de Janeiro e recebe Referência Especial do Júri, em 1985. Participa da 19ª Bienal Internacional de São Paulo, em 1987.

Integrante da chamada Geração 80, suas primeiras obras são pinturas, mas depois trabalha com escultura, vídeo, desenho e fotografia. Em 1995, recebe o grande prêmio da crítica na categoria artes visuais da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Nesse mesmo ano, cria, em parceria com o artista Barrão (1959), o editor de vídeo e cinema Sérgio Mekler (1963) e o produtor musical Chico Neves o grupo Chelpa Ferro (expressão arcaica que significa dinheiro), que trabalha com escultura, instalações tecnológicas e música eletrônica.

Fontes:

Foto: https://www.guiadasartes.com.br/luiz-zerbini/obras-e-biografia

Texto: LUIZ Zerbini. In: ENCICLOPÉDIA Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileiras. São Paulo: Itaú Cultural, 2017. Disponível em: . Acesso em: 03 de Ago. 2017. Verbete da Enciclopédia. ISBN: 978-85

 

 
 


EDITORA COBOGÓ

Rio de Janeiro / RJ

A Editora Cobogó foi criada em 2008, com o objetivo de refletir sobre a arte, a cultura e o tempo presente. Esta casa possui, hoje, um catálogo de mais de 300 títulos. Destes, 90% são projetos originais, desenvolvidos pela Cobogó junto a seus autores, artistas e colaboradores, em sua maioria brasileiros. Para compor o conjunto de títulos e coleções inovadoras, a Cobogó valoriza a interdisciplinaridade, a pluralidade de vozes e a diversidade de temas, colocando-se como um agente das mudanças de paradigmas em curso no Brasil e no mundo. A cada nova publicação, a Cobogó estimula a reflexão e promove o conhecimento, levando adiante um projeto consciente de (re)construção coletiva, reafirmando sua crença na transformação das relações sociais por meio da leitura e da cultura.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.