Sobre a obra

Sem título, 2023

óleo sobre tela


Sobre o artista

Juliano Mazzuchini

JULIANO MAZZUCHINI, VIVE E TRABALHA EM BUENOS AIRES - ARGENTINA. Estudou teatro na ELT - Escola Livre de Teatro de Santo André, onde sua pesquisa se concentrou no teatro épico, e atuou e dirigiu por um período de 20 anos. Atualmente, ele está seguindo uma carreira nas artes visuais com especialização em pintura na Universidade Nacional de Artes - UNA, em Buenos Aires, Argentina. Ele também está participando do programa de residência da Fundacion Mirador, Artists x Artists. Desde 2017, ele vem realizando pesquisas em Artes Visuais, especialmente no campo da pintura. Suas obras de arte foramexibidas em várias exposições e salões no Brasil, Argentina e Estados Unidos da América, incluindo o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, o Concurso de Artes Visuais-Fondo Nacional de las Artes e “Do write(right) to me” em Nova York e Miami. Em 2020, ele concluiu um monitoramento artístico no Jardim do Hermes-São Paulo- Brasil, Clínica de Obra com Mariano Vilela-Buenos Aires-Argentina. Além disso, ele fez parte do ILAP BR de Uncool Artist (Laboratório Internacional de Práticas Artísticas Brasil). Devido ao seu histórico nas artes cênicas, seu trabalho pictórico destaca elementos teatrais, incluindo gestos, iluminação e situação (ação). Suas composições muitas vezes funcionam como uma lupa, enfatizando momentos que sugerem um antes e depois daquele momento. Esses momentos muitas vezes incentivam uma análise mais próxima e íntima por meio do destaque.


MARTHA PAGY ESCRITÓRIO DE ARTE

Rio de Janeiro / RJ

Sensoriar a cena artística em busca de novos talentos e atuar como uma plataforma de lançamento de sua produção fazem parte da missão de nossa galeria e esta tem sido uma prática frequente. Criada em 2013, a galeria tem em seu portfólio artistas de gerações e linguagens diversas e entende que é o seu papel acompanhar o desenvolvimento de suas carreiras e produção para a inserção de seus trabalhos no circuito institucional e no mercado de arte contemporânea. Com a proposta de criar um espaço que permitisse ao espectador um contato mais exclusivo e intimista com a arte, Martha Pagy trouxe a galeria para sua casa, apresentando as obras num ambiente e cenário propícios à fruição e à reflexão, e oferecendo atendimento personalizado que inclui visita às exposições guiadas pelos sócios-diretores e a possibilidade de consulta à biblioteca de livros de arte no próprio espaço da galeria. Há mais de 20 anos Martha Pagy dedica-se à promoção da arte, no campo institucional e privado. Foi uma das responsáveis pela formulação do perfil de atuação do Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro, desde sua inauguração, em 1989, até 2003. À frente de sua empresa, desde 2006 vem agenciando artistas e desenvolvendo projetos de curadoria, consultoria e produção. De 2007 a 2012 dirigiu o Largo das Artes, no Centro histórico do Rio, onde realizou exposições de arte contemporânea e promoveu o lançamento de jovens talentos na cena artística brasileira.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.