Sobre a obra

Voar – Flutuar, 2021


Ficha técnica

carvão e acrílica sobre tela
– com moldura


Sobre o artista

Thainan Castro

Rio de Janeiro/RJ Thainan é artista plástico, estudante de design, nascido no Rio e Janeiro. Traz o desenho consigo desde pequeno, pesquisando novas técnicas e tentando adaptá-las ao seu trabalho. A meticulosidade de seu traço vem do processo de reaprender a desenhar, se readaptando aos materiais, após perder parte dos movimentos em um acidente que paralisou seu corpo por meses. A adaptação a esse novo processo de desenhar fez com que o artista procurasse novas maneiras de explorar o desenho e a pintura, trazendo sutileza para seu trabalho. Hoje, além de seu trabalho autoral, que já foi exposto dentro e fora do Brasil, trabalha também como assistente de atelier de diferentes artistas no Rio de Janeiro.


MARTHA PAGY ESCRITÓRIO DE ARTE

Rio de Janeiro / RJ

Sensoriar a cena artística em busca de novos talentos e atuar como uma plataforma de lançamento de sua produção fazem parte da missão de nossa galeria e esta tem sido uma prática frequente. Criada em 2013, a galeria tem em seu portfólio artistas de gerações e linguagens diversas e entende que é o seu papel acompanhar o desenvolvimento de suas carreiras e produção para a inserção de seus trabalhos no circuito institucional e no mercado de arte contemporânea. Com a proposta de criar um espaço que permitisse ao espectador um contato mais exclusivo e intimista com a arte, Martha Pagy trouxe a galeria para sua casa, apresentando as obras num ambiente e cenário propícios à fruição e à reflexão, e oferecendo atendimento personalizado que inclui visita às exposições guiadas pelos sócios-diretores e a possibilidade de consulta à biblioteca de livros de arte no próprio espaço da galeria. Há mais de 20 anos Martha Pagy dedica-se à promoção da arte, no campo institucional e privado. Foi uma das responsáveis pela formulação do perfil de atuação do Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro, desde sua inauguração, em 1989, até 2003. À frente de sua empresa, desde 2006 vem agenciando artistas e desenvolvendo projetos de curadoria, consultoria e produção. De 2007 a 2012 dirigiu o Largo das Artes, no Centro histórico do Rio, onde realizou exposições de arte contemporânea e promoveu o lançamento de jovens talentos na cena artística brasileira.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.