Sobre a obra

Sem título da série lâmpadas


Ficha técnica

madeira


Sobre o artista

Marcos Duarte

Marcos Duarte, 1967. Rio de Janeiro, RJ.

Iniciou em 2009 sua formação em estudos tridimensionais na Escola de Artes Visuais (EAV/Parque Lage), sob orientação de João Carlos Goldberg. A madeira é componente decisivo em sua expressão escultórica e, nessa trajetória, resgata seu estatuto essencial como matéria de construção da sociedade, aliando acuidade técnica e ilusão em um naturalismo contemporâneo.


C.GALERIA

Rio de Janeiro / RJ

A C. galeria é uma galeria de arte contemporânea que, através de novas ideias e novos formatos, quer contribuir para uma nova forma de fazer e pensar arte e para um novo colecionismo. Dirigida por Camila Tomé, a C. galeria surgiu em 2016 em Ipanema, no Rio de Janeiro. Em 2018 transfere-se para uma casa no Jardim Botânico onde desde então apresenta um programa que pretende desenvolver nacionalmente e internacionalmente a carreira de seus artistas representados. Através de seus artistas, convidados e curadores a C. propõe projetos plurais em torno da arte contemporânea e abre espaço para discussões sobre ativismo, vida e arte. A C. galeria representa os artistas Bruno Weilemann, Diego de Santos, Eloá Carvalho, Marcos Duarte, Maria Fernanda Lucena, Paul Setúbal, Piti Tomé, Rafael Bqueer, Ruan D`Ornellas e Vítor Mizael.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.