Sobre a obra

Sem título

Pintura sobre tela


Ficha técnica

Acrílica sobre tela


Sobre o artista

Liliana Alves

Pintora e professora. Nasceu em 1962 Itajubá-MG. Reside e trabalha em Sorocaba-SP. Graduada em Letras pela Universidade de Sorocaba-Uniso. Frequentou cursos livres com Charles Watson, Marco Giannotti, Rodrigo Naves, Pedro Lopes, Paulo Miyada, Pedro Franca e atualmente com Paulo Pasta no Instituto Tomie Ohtake em São Paulo. Participou de várias mostras importantes como SESC Sorocaba-SP, 42º SARP- Salão de Arte Contemporânea de Ribeirão Preto, 47º Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba, Poipoidrome-1ª Trienal de Artes Frestas-SESC Sorocaba-SP, MACS- Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba, 1º Concurso Itamaraty de Arte Contemporânea de Brasília-DF. Obras em acervos do MACS e Museu Florean, Bucareste-ROM. Apropria-se de motivos simples do cotidiano para pintar, seus interesses são questões da pintura, da linguagem visual. E da própria pintura vem a expressão poética. Organiza em tintas suas sensações e reflexões.


Lona Galeria

São Paulo / SP

A LONA Galeria iniciou sua incubação em 2016 numa sociedade entre o arquiteto Duilio Ferronato o colecionador Sérgio Nardinelli e a Galeria Gravura Brasileira, continuando no processo de maturação fez-se uma parceria com as residências artísticas da FUNARTE SP e o Museu da Diversidade Sexual e em março de 2019 inaugura a Lona Galeria na Barra Funda, São Paulo em sociedade com o artista visual Higo Joseph. Com foco em arte contemporânea produzida por artistas em ascensão vem organizando exposições, ocupações e residências em diversos formatos e com parcerias com instituições como SESC, Museu da Diversidade, Salão dos Artistas sem Galeria e curadores. Conta com dois espaços: a galeria, em um sobrado no bairro da barra funda e o anexo, localizado no primeiro andar de um edifício histórico no centro de São Paulo. Tem como missão o desenvolvimento de carreira de artistas emergentes, a formação de novos colecionadores e a consequente ampliação sustentável do mercado de arte contemporânea.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.