Sobre a obra

Força, 2022


Ficha técnica

Impressão em Canson photo matte + foam + spray de proteção
– com moldura em acrílico
Ed. de 10


Sobre o artista

Isabel Becker

Obras da Série PRIVATE NEST, iniciada em 2011, e nos envolve em uma narrativa na qual os protagonistas são objetos agigantados e deslocados pelo olhar original da artista. “Adentro o ninho com atenção aguçada, foco fragmentos, capturando em cada cena uma história oculta”, afirma Isabel. As cores têm uma função relevante em sua obra. Sua força confere às imagens ares abstratos, dissolvendo a forma funcional dos objetos. O resultado é um conjunto surpreendente de imagens que ganham potência como arte em seu belo estranhamento visual. Formada em Comunicação Visual pela Faculdade da Cidade, em 1990. Inicia seus estudos de fotografia em Oxford, Inglaterra, fascinada pela luz natural comprou sua primeira câmera. Em 1992 destaca-se no jornal O Globo como fotógrafa de moda e comportamento; em seguida fotografa para revistas da Editora Abril. Em 1995 realiza sua primeira individual, apresentado imagens poéticas de cidades Européias. Em 2000, lança o projeto Photo Gallery, fazendo a curadoria de fotógrafos renomados do Rio de Janeiro e São Paulo. Explorando novos temas, Isabel mergulha no universo de retratos. O resultado são registros intensos da relação desenvolvida entre a artista e a pessoa, a paisagem ou o objeto fotografado. Em 2011 inicia um novo projeto na linha de fine arts chamado “Private Nest”. Uma linha tênue que liga toda sua trajetória. Em 2012 e 2013 expõe a série em coletiva no Grand Palais em Paris. Em 2014 lança seu primeiro livro Isabel Becker fotografias.


MARTHA PAGY ESCRITÓRIO DE ARTE

Rio de Janeiro / RJ

Sensoriar a cena artística em busca de novos talentos e atuar como uma plataforma de lançamento de sua produção fazem parte da missão de nossa galeria e esta tem sido uma prática frequente. Criada em 2013, a galeria tem em seu portfólio artistas de gerações e linguagens diversas e entende que é o seu papel acompanhar o desenvolvimento de suas carreiras e produção para a inserção de seus trabalhos no circuito institucional e no mercado de arte contemporânea. Com a proposta de criar um espaço que permitisse ao espectador um contato mais exclusivo e intimista com a arte, Martha Pagy trouxe a galeria para sua casa, apresentando as obras num ambiente e cenário propícios à fruição e à reflexão, e oferecendo atendimento personalizado que inclui visita às exposições guiadas pelos sócios-diretores e a possibilidade de consulta à biblioteca de livros de arte no próprio espaço da galeria. Há mais de 20 anos Martha Pagy dedica-se à promoção da arte, no campo institucional e privado. Foi uma das responsáveis pela formulação do perfil de atuação do Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro, desde sua inauguração, em 1989, até 2003. À frente de sua empresa, desde 2006 vem agenciando artistas e desenvolvendo projetos de curadoria, consultoria e produção. De 2007 a 2012 dirigiu o Largo das Artes, no Centro histórico do Rio, onde realizou exposições de arte contemporânea e promoveu o lançamento de jovens talentos na cena artística brasileira.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.