Sobre a obra

Fim — Revertido (1952)

2020


Ficha técnica

Carvão sobre Bloco de Papel


Sobre o artista

Andreas Albrectsen

Andreas Albrectsen nasceu em 1986, em Copenhague, onde vive e trabalha. Ele é de origem dinamarquês-brasileira e obteve seu mestrado em Belas Artes pela Malmö Art Academy na Suécia em 2013. Ele recebeu um Bacharelado em Belas Artes pela Gerrit Rietveld Academy, Amsterdã em 2011. A prática de Andreas Albrectsen é baseada em uma abordagem conceitual do desenho. Usando imagens encontradas coletadas de mecanismos de pesquisa, mídias sociais e sistemas operacionais, ele trabalha com um material de base tecnológica que se desatualiza rapidamente. Seu uso consiste em carvão e grafite – materiais que se conectam a elementos naturais encontrados no sistema periódico – carrega um comentário sutil ou antítese do processo tecnológico em si. Em vez disso, a natureza repetitiva de seu processo de trabalho, juntamente com o uso de assuntos ambíguos – ele apresenta uma abordagem mais sensata e existencial das imagens encontradas no domínio público e na memória coletiva.


ANITA SCHWARTZ GALERIA

Rio de Janeiro / RJ

Desde meados dos anos 80, Anita Schwartz participa ativamente na construção e consolidação da carreira de artistas com produções atemporais, apoiando no desenvolvimento profissional e na projeção e reconhecimento de suas poéticas, através de parcerias com galerias, museus e instituições culturais internacionais e da participação nas principais feiras de arte contemporânea. Em 1998 Anita Schwartz inaugura a galeria de arte contemporânea que levará seu nome. No ano de 2013, é transferida para novo espaço com projeto assinado pelo escritório Cadas Arquitetura, tornando-se a galeria pioneira no Brasil com edifício sede especialmente planejado. Com aproximadamente 700 m² de área distribuídos em três andares, oferece salão principal de 140 m² e pé direito de 6,8 m para receber grandes mostras, instalações e projetos especiais. No segundo andar, uma sala de exposições de 96 m² e terraço com um container destinado a videoinstalações, que comporta até 20 espectadores. Através de criteriosa seleção, a Anita Schwartz Galeria de Arte apresenta artistas representados com trajetórias reconhecidas e emergentes, entre brasileiros e estrangeiros, destacando obras e práticas artísticas atemporais. O acervo da Galeria possui obras de importantes artistas brasileiros, como Abraham Palatnik, Antonio Manuel, Farnese de Andrade, Frans Krajcberg, Ivens Machado, Waltercio Caldas, Wanda Pimentel e Yolanda Freyre. Atualmente, destacam-se entre suas atividades, o incentivo aos intercâmbios e interseções entre artistas emergentes e artistas representados, brasileiros e estrangeiros, promovendo novas experiências estéticas que buscam intensificar diálogos entre diferentes contextos geopolíticos para a disseminação e trocas de saberes culturais.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.