Sobre a obra

Samba Crypto AI #002006

Inspirada pelo bailar de Porta-Bandeiras e Mestres-salas, a coleção Samba Crypto AI usa uma rede de Inteligências Artificiais para recriar a fluidez dos movimentos, a pujança das fantasias e a matemática escondida por trás de uma das mais icônicas expressões artísticas do carnaval.

Cada trabalho da série traz uma releitura sobre esses símbolos do carnaval, reimaginados através do olhar da Inteligência Artificial em 10.130 imagens únicas.

Esta é uma obra Phygital, foi registrada na blockchain Ethereum como um NFT único e é adquirido junto da sua versão física em metalprint de alta qualidade (95x95cm).


Ficha técnica

Cripto arte criada com técnicas mistas de inteligência artificial: GAN, CNN, NN Object Detection.


Sobre o artista

Yaak

Combinando arte e tecnologia, Yaak aplica sua visão criativa e profundo conhecimento em ferramentas como Inteligência Artificial e Blockchain em trabalhos que dissolvem a barreira entre mundo físico e virtual. Crypto Art, instalações em espaços digitais e explorações imagéticas com machine learning são algumas das propostas do artista, nascido no Rio de Janeiro mas residente oficial do metaverso.


Yaak Gallery

/

A Yaak Gallery é a primeira galeria brasileira de arte com sede oficial no metaverso. No ambiente digital, visitantes podem conhecer as explorações artísticas de Yaak e outros artistas do mundo físico ou virtual, descobrir novas coleções e projetos instigantes de NFT, participar de eventos e viver experiências diferenciadas no metaverso.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.