Sobre a obra

Apojadura

maternagem pandêmica
Um, dois, três, quatro.... em qual dia estamos dessa quarentena?
Sete meses de um isolamento quase total. A criança da casa intensifica as vivências, pulsa. Manhãs, tardes e noites que mesclam e confudem. Mamar voltou a ser um tema importante e as solicitações passaram a ser frequentes. O corpo que amamenta também tem medo, cansa e tem de fazer companhia.


Ficha técnica

Fotografia impressa com pigmento mineral sobre papel de algodão

Tiragem 01/10 disponível

-Esta obra não acompanha moldura


Sobre o artista

Elisa Elsie

Elisa Elsie é mãe e artista visual, dedica-se especialmente à fotografia. Tem formação em comunicação social pela UFRN onde hoje é mestranda do Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia. Desde 2015 a maternidade e os feminismos influenciam seus projetos artísticos e a pesquisa acadêmica na qual investiga como as mulheres produzem artisticamente a partir de um corpo de mãe. Em 2021 produziu o podcast “Fotografia Pandêmica: maternidade e processos criativos no isolamento social” e participou da curadoria da ExpoContemporânea 2021, exposição virtual com 11 artistas mulheres. Em 2017 foi professora convidada no Departamento de Artes Visuais da UFRN e expôs individualmente o trabalho Refugo na galeria Sesc. Participou de exposições coletivas no Rio de Janeiro, Bahia e NY. Cursou a Residência Artística da School of Visual Arts em 2013 (NY) e em 2011 fundou o Duas Estúdio em parceria com Mariana do Vale, espaço cultural que fomenta a fotografia contemporânea e que atua em projetos comerciais. Coordena a equipe de fotografia da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado do Rio Grande do Norte desde 2019.


Artistas Latinas

Rio de Janeiro / RJ

Criado em 2019 como uma plataforma de educação e difusão em artes visuais, o projeto Artistas Latinas vem no último ano desenvolvendo diferentes atividades para atingir sua principal meta: reescrever a história da arte a partir da perspectiva das mulheres artistas latino-americanas. Desse modo, procuramos criar um terreno de conexões culturais, trazendo visibilidade para estas artistas, mostrando a diversidade e possibilidades no âmbito das artes visuais criadas em nosso continente, levando a informação de maneira acessível, horizontal e gratuita. Através de projetos e discussões, trabalhamos diversas temáticas urgentes, necessárias para a compreensão das diferentes vertentes e possibilidades de produção. Através das nossas plataformas, são disponibilizados os trabalhos de mais de 150 artistas de 10 países diferentes, além de mais de 20h de conteúdo educativo e exposições virtuais, com conteúdos criados e selecionados em uma curadoria especializada. Nos últimos dois anos, nossa plataforma expandiu seu eixo de atuação e passou a se dedicar, em um dos braços principais, a inserção e representação de mulheres artistas sulamericanas em feiras de arte, pensando na apresentação e venda de seus trabalhos, através de um trabalho curatorial que pensa as diversas corporalidades e contemporaneidades da arte.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.