Sobre a obra

Esperançar


Ficha técnica

Acrílica e colagem sobre papel


Sobre o artista

Irene Guerriero

IRENE GUERRIERO (n.1964, Brasil), vive e trabalha em São Paulo. Graduada em Artes Plásticas pela FAAP (1988), participou do programa de acompanhamento de projetos do Hermes Artes Visuais (2020) sob orientação de Carla Chaim e Nino Cais. Estudou Pintura, Prática e Reflexão com Paulo Pasta (2021). É representada pela Lona Galeria de Arte. Sua poética é centrada na pesquisa de relações cromáticas e compositivas em formas orgânicas derivadas de elementos da natureza, a partir dos quais constrói paisagens imaginárias em pinturas e colagens. Participa de exposições desde 1993, em espaços como Galeria Lona, MARP (Museu de Arte de Ribeirão Preto), Museu da Diversidade Sexual, Interações 4 para SP-Arte, Artbox Projects New York, Ch.ACO (Feira de Arte Contemporânea do Chile), Fábrica Bhering no Rio de Janeiro, Centro Cultural São Paulo, Feira Parte e Salão Nacional de Arte na Casa de Portugal, em São Paulo, entre outros. Tem trabalhos no acervo do Museu da Diversidade Sexual em São Paulo e em coleções particulares na Alemanha, Argentina, Canadá, Croácia, El Salvador, Escócia, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, México, Suíça, Taiwan e Ucrânia.


Lona Galeria

São Paulo / SP

A LONA Galeria iniciou sua incubação em 2016 numa sociedade entre o arquiteto Duilio Ferronato o colecionador Sérgio Nardinelli e a Galeria Gravura Brasileira, continuando no processo de maturação fez-se uma parceria com as residências artísticas da FUNARTE SP e o Museu da Diversidade Sexual e em março de 2019 inaugura a Lona Galeria na Barra Funda, São Paulo em sociedade com o artista visual Higo Joseph. Com foco em arte contemporânea produzida por artistas em ascensão vem organizando exposições, ocupações e residências em diversos formatos e com parcerias com instituições como SESC, Museu da Diversidade, Salão dos Artistas sem Galeria e curadores. Conta com dois espaços: a galeria, em um sobrado no bairro da barra funda e o anexo, localizado no primeiro andar de um edifício histórico no centro de São Paulo. Tem como missão o desenvolvimento de carreira de artistas emergentes, a formação de novos colecionadores e a consequente ampliação sustentável do mercado de arte contemporânea.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.