Sobre a obra

Gaviões pegam teiú


Ficha técnica

2015
óleo sobre papel
40 x 54 cm


Sobre o artista

Nilda Neves

Nilda Neves nasceu no sertão de Botuporã (BA) em 1961. Bisneta de tupis-guaranis, estudou contabilidade e foi professora de matemática e comerciante, entre outras profissões. Com pinceladas secas e arrastadas, suas pinturas revelam temas referentes à vida no sertão, retratando tempos e costumes: cangaceiros, retirantes, atividades manuais, animais, paisagens, vínculos afetivos, conflitos e folclore. O bom humor, uma das características mais marcantes em seu trabalho, divide espaço com lamentos, introspecções e vazios.


Central Galeria

São Paulo / SP

Na Central celebramos a criatividade, a tolerância e a diversidade. Buscamos ser um espaço inclusivo online e offline. Desde 2016 sob a direção de Fernanda Resstom, a galeria apresenta um programa que visa transbordar do espaço expositivo para seu entorno – seja através de exposições, conversas, publicações ou projetos especiais.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.