Sobre a obra

20170520

Felipe Cama
20170520 2017
óleo sobre tela
70 x 58 cm


Ficha técnica

Felipe Cama
20170520 2017
óleo sobre tela
70 x 58 cm


Sobre o artista

Felipe Cama

Vive e trabalha em São Paulo, SP.

Em seu trabalho utiliza imagens apropriadas de diversos meios, desde imagens digitais que circulam pela internet, fotografias publicitárias, fotos encontradas em álbuns de viagem virtuais e reproduções de obras da história da arte, em suportes como a pintura, a fotografia, a colagem e o video. Sua pesquisa trata dos processos de produção, distribuição e consumo destas imagens mediadas.

Tem trabalhos em coleções de importantes instituições do país, como o Museu de Arte Moderna de São Paulo (SP), o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (SP), a Coleção de Arte da Cidade de São Paulo (SP), o MARP (Ribeirão Preto/SP), o MARGS (Porto Alegre/RS) e o Instituto Figueiredo Ferraz (Ribeirão Preto/SP).

Expôs individualmente no Museu de Arte de Ribeirão Preto, no MAB (Blumenau/SC), no Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo (SP), na Usina do Gasômetro (Porto Alegre/RS), na Fundação Joaquim Nabuco (Recife/PE). No Brasil, participou de exposições coletivas como ?140 Caracteres? ? MAM, São Paulo (SP), ?O Artista como Autor/O Artista como Editor? ? MAC/USP Ibirapuera, (São Paulo/SP) ?Caos e Efeito? ? Itaú Cultural, (São Paulo/SP), ?Geração 00, A Nova Fotografia Brasileira? ? SESC Belenzinho (São Paulo/SP), além de exposições coletivas na Alemanha, Portugal, Coréia do Sul, Espanha, Índia e Cazaquistão.

Fontes:

Foto: http://www.escolacuca.com/cuca2013/felipe-cama/

Texto: http://www.premiopipa.com/pag/felipe-cama/

 

 
 


ZIPPER GALERIA

São Paulo / SP

Inaugurada em 2010, a Zipper Galeria estabeleceu-se inicialmente com foco na produção de artistas emergentes da cena brasileira e latino-americana, propondo uma abertura aos novos discursos da arte contemporânea. Assinado pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum, o projeto arquitetônico foi pensado para criar um ambiente acolhedor, aproximando-se de seu publico. As mostras são frequentemente organizadas por curadores convidados, que costumam participar de encontros e conversas abertos ao público.


Outras obras do artista