Sobre a obra

Area 3


Ficha técnica

linhas, resina e aquarela sobre linho


Sobre o artista

Laura Villarosa

Laura Villarosa, 1961. Natural de Palermo, Itália. Vive e trabalha em Niterói. Com formação artística ampla em desenho e pintura, Laura participou de cursos livres em São Paulo, Roma e no Rio de Janeiro. Profissionalizou-se na moda e desenvolve uma pesquisa em torno da pintura de paisagem, empregando materiais tradicionais do fazer pictórico, pincéis, tintas e médiuns, mesclando-os com materiais de bordado, tapeçarias e têxteis. Tudo isso traz para o seu trabalho o repertório do universo têxtil através de meios artesanais culturalmente vinculados a um fazer feminino como meio para construir narrativas sobre paisagens.


C.GALERIA

Rio de Janeiro / RJ

A C. galeria é uma galeria de arte contemporânea que, através de novas ideias e novos formatos, quer contribuir para uma nova forma de fazer e pensar arte e para um novo colecionismo. Dirigida por Camila Tomé, a C. galeria surgiu em 2016 em Ipanema, no Rio de Janeiro. Em 2018 transfere-se para uma casa no Jardim Botânico onde desde então apresenta um programa que pretende desenvolver nacionalmente e internacionalmente a carreira de seus artistas representados. Através de seus artistas, convidados e curadores a C. propõe projetos plurais em torno da arte contemporânea e abre espaço para discussões sobre ativismo, vida e arte. A C. galeria representa os artistas Bruno Weilemann, Diego de Santos, Eloá Carvalho, Marcos Duarte, Maria Fernanda Lucena, Paul Setúbal, Piti Tomé, Rafael Bqueer, Ruan D`Ornellas e Vítor Mizael.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.