Sobre a obra

Sunrays 1, 2, 3 e 4

R$ 11.000,00 (cada)


Ficha técnica

2019 | Litografia | 100 x 70 cm (cada) | Edição 20 | Ed. 20


Sobre o artista

Regina Giménez

Regina Giménez (Barcelona, 1966), A artista explora uma iconografia baseada no desenho gráfico e nas técnicas de marketing de um mundo pós-industrial. As pinturas de Regina Giménez evocam o desenho gráfico e industrial da Alemanha e da Rússia a partir dos anos entre as guerras, usando elementos do estilo internacional para criar composições abstratas que são quase como paisagens. Com "backgruounds" cobertos de ricas texturas e pinceladas gestuais, os elementos principais são colagens aplicadas à tela pictórica e emotiva, dando às composições seu alívio característico. São cenas urbanas, quase utópicas, que representam um mundo mais inocente, onde o poder do consumismo e da industrialização é visto com olhos benevolentes. O trabalho, no entanto, não recai sobre uma nostalgia pós-moderna, mas, em vez disso, convoca o espectador a entrar no espaço arquitetônico que é criado pelas amplas camadas de cor e a densa textura que informa o trabalho, ao mesmo tempo que nos obriga a refletir sobre a poderosa ironia que inspira essas pinturas. Regina Giménez tem uma ampla representação, com exposições em galerias de Barcelona, adri, França e Bélgica. Ela é vencedora de vários prêmios de prestígio e, desde 1997, exibiu anualmente na Feira Internacional de Arte de Madrid, ARCO.


MUL.TI.PLO ESPAÇO ARTE

Rio de Janeiro / RJ

A Mul.ti.plo Espaço Arte, com 10 anos de atuação, é mais que uma galeria onde as obras ficam expostas para a apreciação do público; pretende-se um ambiente de encontro com a arte contemporânea. Aqui, artistas consagrados e novos talentos oferecem o melhor de sua produção. Trabalhamos com todas as manifestações que a arte oferece como video arte, múltiplos, obras em papel, objetos e pinturas, além de projetos especiais. A ideia é que o espaço crie as condições para que os olhares do público encontrem formas singulares e transformadoras de se relacionar com a arte. Além de comercializar obras selecionadas a partir de critérios artísticos de extraordinária densidade, a Mul.ti.plo ainda realiza permanente trabalho de pesquisa no sentido de identificar e divulgar novos artistas. Por seu engajamento na circulação da arte e pela recusa em tomá-la como produto, a galeria vem se consolidando como um espaço que investe no conhecimento através de cursos e palestras, lançamento de edições, e eventos artísticos que ultrapassam os limites da galeria. Renovar a reflexão e a fruição estética, atrair não especialistas, despertar novos colecionadores, enriquecer coleções estruturadas: com obras de grandes artistas brasileiros e estrangeiros, a Mul.ti.plo espera desafiar o olhar do público e promover encontros em torno da arte contemporânea.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.