Sobre a obra

Fragmento 57

Nas pinturas de Lilian Camelli ocorre quase que uma disputa entre o real e o imaginário. Imbuídas de memórias, elas possuem ambiguidades, mistérios, intensidades emocionais.

Lilian faz uma varredura do passado, sem necessariamente buscar restaurar a ordem e os valores perdidos, mas simplesmente experimentá-los. E isso ocorre como experiência vital, trazendo à superfície sensibilidade, fantasias, suas convicções, medos, fantasmas, mas também esperanças.

Lilian ignora qualquer tendência estética contemporânea porque o que a interessa é explorar a imagem como meio genuíno e libertador do ser humano que procura viver e construir o mundo. (Carlos Sosa)


Ficha técnica

Óleo sobre tela
2020


Sobre o artista

Lilian Camelli

Lilian Camelli 1958, Ypacaraí | PAR - Paraguai Nascida em Ypacaraí em 1958, Lilian Camelli, vive a 30 anos em São Paulo e desde 2009 se dedica a pintura com o acompanhamento do artista Manuel Fernandez. Participou de cursos de pinturas da Accademia d’arte de Firenze, na italia e do Taller del Prado, em Madri, Espanha. Desde de 2011 faz parte do grupo de pintura: prática e reflexão com o artista Paulo Pasta – Instituto Tomie Ohtake. No trabalho da artista a composição é criada de modo intuitivo, onde aparecem o feminino, os interiores, as janelas, o espelho. Silêncio e mistério, não poucas vezes, a morte e o abandono. Nostalgia melancólica, a paleta de cores sempre nos tons de cinza, marrons e ocre.


Arte FASAM Galeria

Belo Horizonte / MG

Inaugurada em 2019 e situada em Belo Horizonte, a Arte FASAM Galeria atua na representação e no desenvolvimento de um seleto grupo de artistas em processo de consolidação e inserção no cenário contemporâneo nacional. Através de linguagens como pintura, desenho, fotografia, vídeo e instalação, nossos artistas são caracterizados pelo interesse numa perspectiva poética e vigorosa, que encontra na experimentação da forma, dos materiais, dos afetos e dos imaginários sócio-culturais, o lirismo necessário para revisitar e reposicionar a realidade que nos circunda. Além da agenda dinâmica de exposições coletivas e individuais, a Arte FASAM Galeria também investe na formação de público e na democratização do acesso à arte, a partir da promoção de cursos, debates, encontros com artistas e curadores, entre outras atividades de cunho educativo. Acreditamos na parceria entre artistas, galerias, instituições e comunidades a fim de difundir e promover a potência da arte contemporânea brasileira mundo afora.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.