Sobre a obra

O som do tempo

O SOM DO TEMPO é uma experiência artística de imersão em nossa história e memória através do badalar dos sinos, um mergulho através do tempo. O múltiplo resume todo o pensamento envolvido na construção deste projeto, por isso recebeu o mesmo nome. O objeto sintetiza todo o conceito desenvolvido – a peça síntese é formada por uma redoma de vidro contendo um badalo quebrado e preso, impossibilitado de se mover. A areia dourada em forma de pirâmide nos lembra a ampulheta e a riqueza de nossas memórias. Esse projeto é resultado de uma pesquisa muito interessante, de 6 anos, sobre a memória, o tempo e a história. O trabalho se relaciona à instalação que será feita no Paço Imperial, no Rio de Janeiro, em setembro/2021.


Ficha técnica

2018
Badalo de sino quebrado, redoma de vidro, arame dourado, areia dourada


Sobre o artista

Ursula Tautz

Desenvolve suas produções a partir de proposições multimídia: instalações, fotografias, desenhos, vídeos, objetos. Seus trabalhos envolvem a memória, o lugar familiar, o tempo e espaço.


Arte FASAM Galeria

Belo Horizonte / MG

Inaugurada em 2019 e situada em Belo Horizonte, a Arte FASAM Galeria atua na representação e no desenvolvimento de um seleto grupo de artistas em processo de consolidação e inserção no cenário contemporâneo nacional. Através de linguagens como pintura, desenho, fotografia, vídeo e instalação, nossos artistas são caracterizados pelo interesse numa perspectiva poética e vigorosa, que encontra na experimentação da forma, dos materiais, dos afetos e dos imaginários sócio-culturais, o lirismo necessário para revisitar e reposicionar a realidade que nos circunda. Além da agenda dinâmica de exposições coletivas e individuais, a Arte FASAM Galeria também investe na formação de público e na democratização do acesso à arte, a partir da promoção de cursos, debates, encontros com artistas e curadores, entre outras atividades de cunho educativo. Acreditamos na parceria entre artistas, galerias, instituições e comunidades a fim de difundir e promover a potência da arte contemporânea brasileira mundo afora.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.