Sobre a obra

Algo parecido com isto / Something like this 2, 2014


Ficha técnica

Impressão sobre papel de algodão a partir de imagem de Albert Eckhout e fotografias PB coleção da autora
Edição de 3


Sobre o artista

Laura Erber

Laura Erber é artista visual e escritora. Esteve em residência no Centro de Arte Contemporânea Le Fresnoy (França) e na Akademie Schloss Solitude (Alemanha). Teve seus trabalhos expostos em diversos museus e centros de arte no Brasil e na Europa (Grand Palais, Jeu de Paume, Maison Européene de la Photographie, Museu de Arte Contemporânea de Moscou, Museu de Arte Moderna de Paris, Le Plateau, Iaspis, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Centro Cultural Banco do Brasil, Oi Futuro, Itaú Cultural, Nikolaj Kunsthalle). Realizou exposições individuais na Fundação Miró (Espanha) e Centro Internacional de Arte e da Paisagem de Vassivière (França). Em 2007 foi premiada com uma bolsa de estudos do Centro Le Recollets na França e da Residência de Arte Batiscafo de Havana (Cuba). Colaborou com o curador Hans-Ulrich Obrist no projeto do Nano Museum, com o artista Laercio Redondo no projeto de vídeo A Casa de Vidro e, desde 2007, com a performer Marcela Levi.


MARTHA PAGY ESCRITÓRIO DE ARTE

Rio de Janeiro / RJ

Sensoriar a cena artística em busca de novos talentos e atuar como uma plataforma de lançamento de sua produção fazem parte da missão de nossa galeria e esta tem sido uma prática frequente. Criada em 2013, a galeria tem em seu portfólio artistas de gerações e linguagens diversas e entende que é o seu papel acompanhar o desenvolvimento de suas carreiras e produção para a inserção de seus trabalhos no circuito institucional e no mercado de arte contemporânea. Com a proposta de criar um espaço que permitisse ao espectador um contato mais exclusivo e intimista com a arte, Martha Pagy trouxe a galeria para sua casa, apresentando as obras num ambiente e cenário propícios à fruição e à reflexão, e oferecendo atendimento personalizado que inclui visita às exposições guiadas pelos sócios-diretores e a possibilidade de consulta à biblioteca de livros de arte no próprio espaço da galeria. Há mais de 20 anos Martha Pagy dedica-se à promoção da arte, no campo institucional e privado. Foi uma das responsáveis pela formulação do perfil de atuação do Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro, desde sua inauguração, em 1989, até 2003. À frente de sua empresa, desde 2006 vem agenciando artistas e desenvolvendo projetos de curadoria, consultoria e produção. De 2007 a 2012 dirigiu o Largo das Artes, no Centro histórico do Rio, onde realizou exposições de arte contemporânea e promoveu o lançamento de jovens talentos na cena artística brasileira.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.