Sobre a obra

João


Ficha técnica

João, 2021
óleo sobre tela
46x38cm


Sobre o artista

Eduardo Baltazar

Arquiteto urbanista e artista visual pela UFRJ e EAV Parque Lage, entre outros cursos livres. Atualmente cursa o mestrado acadêmico na PUC Rio no programa de história social da cultura na linha de história da arte, e com a pesquisa procura traçar relações entre as teorias do antropoceno e das mudanças climáticas com a arte contemporânea. Tem a prática artística relacionada a esta pesquisa, tentando traduzir através principalmente da pintura as maneiras pelas quais essa construção de imagens pode servir na sensibilização de fatos científicos e questões da filosofia da arte e ciência. Formação acadêmica: 2019 (Em progresso): PUC-Rio – Pós graduação lato-sensu em história da arte e arquitetura moderna no Brasil PUC-Rio – Pós graduação (mestrado acadêmico) stricto senso em história social da cultura (linha de pesquisa: História da arte) Pesquisa: Arte contemporânea e a noção de Antropoceno 2017 UFRJ – Graduação em arquitetura e urbanismo Exposições e residências: 2020 Selecionado para Residência artística de 2 meses e exposição na Galeria Refresco 2019 Feira de artes visuais Oriente 2019 7º Salão de artes visuais CCFA – Centro cultural Franco/germânico 2018 Exposição coletiva anual dos alunos – EAV Parque Lage 2012 Exposição final dos alunos – Academia real de belas artes da Dinamarca Formação complementar: 2020 Grupo de acompanhamento online de processos artísticos Carla Chaim, Marcelo Amorim e Nino Cais 2018 Aula de orientação e prática em desenho Cadu Escola sem sítio 2018 Curso Primeiras Poéticas Cadu Escola sem sítio 2015 Curso intensivo de desenho Procedência e Propriedade Charles Watson EAV Parque Lage: 2018 Orientação em desenho contemporâneo Valério Ricci Montani 2016 Teorias da arte contemporânea Fernando Cocchiarale 2015 Orientação em pintura Luiz Ernesto 2014 O processo criativo Charles Watson 2013 Programa multidisciplinar de fundamentação em artes visuais Cadu, Angelo Venosa e Fernanda Lopez.


BIANCA BOECKEL GALERIA

São Paulo / SP

Localizada na região do Parque Ibirapuera, a Bianca Boeckel Galeria promove artistas consagrados e em ascensão no cenário nacional e internacional. A galeria atende a um público exigente em busca de novidades em fotografia, pintura, escultura e diversas mídias. Intensa pesquisa e uma curadoria detalhista garantem mostras com uma grande variedade de arte conceitualmente significativa e visualmente estimulante. Além das exposições e cursos organizados pela galeria, um acervo eclético e em constante renovação permitem que colecionadores apreciem trabalhos de qualidade e vivenciem as últimas tendências locais e internacionais. Bianca Boeckel, proprietária e diretora, atua também como curadora e consultora de artistas e clientèle, lançando mão de sua experiência internacional.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.