Sobre a obra

Apocalipse Banana


Ficha técnica

Apocalipse Banana, 2021
Vitrogravura em papel de fibra de algodão 300g
50 x 70 cm
Edição de 16


Sobre o artista

Rafael Alonso

Niterói, 1983 | Vive e trabalha no Rio de Janeiro, Brasil.

Objetos, instalações e pinturas compõem o universo produtivo de Rafael Alonso. O artista é formado e mestre pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde foi professor entre 2009 e 2010. Expõe regularmente desde 2003, tendo participado de prestigiados editais e salões no país, bem como de importantes mostras em instituições como o Paço Imperial, o Paço das Artes, o Centro Cultural São Paulo, a Funarte do Rio de Janeiro, o Centro Cultural Banco do Nordeste (Fortaleza), o Itaú Cultural.

Fontes:

Foto: http://lulacerda.ig.com.br/daniel-lannes-exposicao-em-ipanema/

Texto: https://carbonogaleria.com.br/obra/acapulco-207#biografia

 

 
 


Galeria Athena

Rio de Janeiro / RJ

A Galeria Athena foi fundada em 2011 por Eduardo e Filipe Masini como um espaço inovador de criação, discussão e divulgação da arte contemporânea. Mais do que um espaço expositivo, a galeria é considerada uma local de pesquisa, aprofundamento de conceitos e intercâmbios artísticos, buscando sempre iniciativas inovadoras. A galeria se consolidou como uma das mais destacadas do cenário artístico brasileiro, representando renomados e promissores artistas nacionais e internacionais, além de investir em parcerias com curadores e instituições para desenvolver a carreira de seus artistas. O programa da Galeria Athena é organizado com o objetivo de liberar toda a ação artística e seu diálogo crítico, ajudando no desenvolvimento conceitual, no aprofundamento intelectual dos artistas e de suas produções em cada exposição.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.