Sobre a obra

Método Anticoncepcional


Ficha técnica

Acrílica sobre tela


Sobre o artista

Julia Debasse

Nascida no Rio de Janeiro em 1985.

Artista visual e compositora, Julia frequentou aulas na EAV Parque Lage entre 2004 e 2009, e foi selecionada para os workshops de jovens artistas na Casa Daros (2008). Já participou de dezenas de exposições coletivas no Brasil e algumas no exterior.

A artista realizou duas exposições individuais na Artur Fidalgo galeria, A Primeira Comitiva (2013) e Ao Meu Prezado Predador (2014), esta última com curadoria de Marcos Chaves. Seu trabalho acontece principalmente no campo da pintura, da pirografia e do desenho e se mostra íntimo, nas suas frequentes referências a vida familiar da artista, também utiliza na sua narrativa fatos e personagens reais e episódios históricos ou ficções conhecidas. Em algum lugar entre a mitologia e o jornal, a pintura de Julia circula se esgueirando no espaço entre a alta cultura e o pop.

Ao longo de 2007 foi uma das 30 artistas jovens selecionadas a participar de uma série de palestras, cursos e workshops ministrados por diversos artistas e críticos latino-americanos como: Humberto Veléz, Vik Muniz, Cildo Meirelles, Tonel, Los Carpinteiros, Luis Camnitzer, Fernando Cocchiarale, André Parente, entre outros.

Fontes:

Foto: https://i.ytimg.com/vi/NCmReRwmHYk/maxresdefault.jpg

Texto: http://www.arturfidalgo.com.br/artista/julia-debasse/perfil/

 

 
 


PORTAS VILASECA GALERIA

Rio de Janeiro / RJ

Portas Vilaseca Galeria foi fundada por Jaime Portas Vilaseca em 2012 no Rio de Janeiro. Até 2018 funcionou no bairro do Leblon para, em seguida, ocupar um edifício de três andares no bairro de Botafogo, onde vem promovendo uma agenda dinâmica de exposições e projetos artísticos especiais, entre outras ações. Atualmente, a galeria representa 22 artistas que compõem um importante recorte da produção da arte contemporânea brasileira recente em seus diferentes contextos.

A galeria caracteriza-se por duas frentes de trabalho: (a) a aposta em jovens artistas; e (b) a experimentação. Nascidos em diferentes gerações e oriundos de diversas regiões do Brasil, os artistas representados desenvolvem pesquisas em várias linguagens – pintura, desenho, escultura, gravura, fotografia, vídeo, instalação e performance. Mais do que criadores, nossos artistas são pesquisadores das artes visuais extremamente preocupados com o estatuto da imagem na contemporaneidade, assim como com a apresentação de suas produções. Ao observarmos as exposições realizadas, tanto na galeria, quanto em feiras de arte, fica claro que o ato expositivo é encarado como um ato experimental em que nenhuma proposição será igual à outra; e onde os visitantes terão uma experiência física e visual única.

Portas Vilaseca Galeria tem como valores a divulgação e a institucionalização no Brasil e no exterior de seu elenco de artistas. É determinante que as obras sejam, antes de tudo, um exercício de liberdade individual – seja para o público que as frui, seja para os artistas que as criam, ou para a galeria que as abriga e promove.

Portas Vilaseca Galeria é membro da Associação Brasileira de Arte Contemporânea – ABACT.


Outras obras do artista