Sobre a obra

Ensaio sobre o desaparecimento

Ensaios Sobre o Desaparecimento é uma série inédita, desenvolvida numa vila de pescadores no litoral do Rio Grande do Sul, em 2017. A vila foi sendo abandonada pelos moradores na medida em que o mar e as dunas foram avançando sobre as casas. Nesta série, o nevoeiro acaba entrando como uma metáfora dos ciclos, do tempo, da finitude das coisas que o homem constrói.


Ficha técnica

Impressão de pigmento mineral sobre papel Matt Fibre Hahnemuhle


Sobre o artista

Letícia Lampert

Com formação em Artes Visuais, Design e mestrado em Poéticas Visuais (PPGAV-UFRGS), Letícia Lampert vem desenvolvendo sua produção principalmente através da fotografia. Tem como eixo principal de pesquisa a investigação sobre as formas de compreender a paisagem, especialmente urbana, e as relações, mediadas pela arquitetura, que estabelecemos com as cidades. Teve seu trabalho destacado em salões e prêmios tais como o Prêmio Pierre Verger de Fotografia (2013), o III Prêmio Itamaraty de Arte Contemporânea (2013), o Prêmio de Fotografia Chico Albuquerque (2019), entre outros. Em 2018, participou da Bienal do Mercosul, em Porto Alegre, da Bienal de Fotografia de Beijing, na China. Participou de residências artísticas no Brasil e no exterior tais como The Swatch Art Peace Hotel (2015), em Xangai - China, Residência FAAP (2017), em São Paulo e Pier 2 (2018), em Kaohsiung - Taiwan. Publicou até o momento 3 livros: Escala de Cor das Coisas (2009), Chai (2016) e Conhecidos de Vista (2018).


C.GALERIA

Rio de Janeiro / RJ

A C. galeria é uma galeria de arte contemporânea que, através de novas ideias e novos formatos, quer contribuir para uma nova forma de fazer e pensar arte e para um novo colecionismo. Dirigida por Camila Tomé, a C. galeria surgiu em 2016 em Ipanema, no Rio de Janeiro. Em 2018 transfere-se para uma casa no Jardim Botânico onde desde então apresenta um programa que pretende desenvolver nacionalmente e internacionalmente a carreira de seus artistas representados. Através de seus artistas, convidados e curadores a C. propõe projetos plurais em torno da arte contemporânea e abre espaço para discussões sobre ativismo, vida e arte. A C. galeria representa os artistas Bruno Weilemann, Diego de Santos, Eloá Carvalho, Marcos Duarte, Maria Fernanda Lucena, Paul Setúbal, Piti Tomé, Rafael Bqueer, Ruan D`Ornellas e Vítor Mizael.


Outras obras do artista