Sobre a obra

Sem título (Série Olho d’água), 2011

Edição de 7 + 2 P.A.


Ficha técnica

Pigmento sobre papel de algodão


Sobre o artista

Kitty Paranaguá

Nasceu no Rio de Janeiro em 1955. Vive e trabalha no Rio de Janeiro, Brasil.

É graduada em jornalismo pela PUC-RJ e pós-graduada em Fotografia: Imagem, memória e comunicação pela Universidade Cândido Mendes (RJ). Sua obra retrata aspectos e espaços geográficos a partir da conexão que estabelece com pessoas, lugares, crenças, humores e memórias. Com o ensaio “Campos de Altitude”, Kitty foi um dos destaques da 10ª edição do FotoRio 2017 e foi eleita representante do evento carioca no Festival Internacional de Fotografia de Pequim. Suas fotos do ensaio Copacabana fazem parte do acervo da Maison Européenne de la Photographie (MEP). Em 2019, foi uma das contempladas do Prix Photo Aliança Francesa, além de ter trabalhos expostos em importantes instituições como Museu da Casa Brasileira (SP) e Museu Histórico Nacional (RJ). Kitty também é sócia-fundadora do Ateliê Oriente (RJ), espaço voltado ao estímulo de trocas e conhecimentos práticos e teóricos da fotografia.


JANAINA TORRES GALERIA

São Paulo / SP

Fundada em 2016, a Janaina Torres Galeria aposta em um programa curatorial que procura refletir um contexto cultural amplo, em que a experiência estética se alinha também a questões geográficas, políticas e sociais. A galeria busca difundir seus artistas com responsabilidade e comprometimento para que eles tenham seu legado reconhecido e respaldado pelas mais respeitadas instituições. A partir de sua missão de educar, aproximar e conectar artistas, curadores, colecionadores e amantes da arte, a galeria busca garantir um acesso verdadeiro dos mais diversos públicos a uma produção artística brasileira contundente e vibrante.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.