Sobre a obra

Frequentes conclusões falsas 15, 2015


Ficha técnica

Acrílica, carvão, spray e lápis sobre tela


Sobre o artista

David Magila

Nasceu em São Caetano do Sul (SP), em 1979. Vive e trabalha em São Paulo, Brasil.

É bacharel em Artes Plásticas pelo Instituto de Artes da UNESP. É integrante do coletivo Base V e participou de diversos cursos de especialização, como Litografia na ECA-USP com Cristy Wyckoff (Pacific Northwest College of Art – EUA).

Utiliza como fonte primária do seu fazer artístico o desenho, desenvolvendo sua poética através da pintura, escultura, site specific e vídeo, e incorpora o espaço na sua poética pessoal, por meio de desenhos, pinturas e peças tridimensionais. Os vestígios de esvaziamento e abandono são temas recorrentes em seus trabalhos, bem como as marcas de uma arquitetura ordinária e predatória e a sensação de desmanche e fragilidade, criando uma atmosfera de abandono e uma certa melancolia nas obras.

Seus trabalhos já foram expostos em espaços como o Museu de Arte de Ribeirão Preto (Brasil), 21ª Bienal Internacional de Cerveira (Portugal), Academia de Belas Artes de Viena (Áustria), entre outros e compõem coleções como a Coleção SESC de Arte Brasileira e Ministério das Relações Exteriores – Palácio do Itamaraty.


JANAINA TORRES GALERIA

São Paulo / SP

Fundada em 2016, a Janaina Torres Galeria aposta em um programa curatorial que procura refletir um contexto cultural amplo, em que a experiência estética se alinha também a questões geográficas, políticas e sociais. A galeria busca difundir seus artistas com responsabilidade e comprometimento para que eles tenham seu legado reconhecido e respaldado pelas mais respeitadas instituições. A partir de sua missão de educar, aproximar e conectar artistas, curadores, colecionadores e amantes da arte, a galeria busca garantir um acesso verdadeiro dos mais diversos públicos a uma produção artística brasileira contundente e vibrante.


Outras obras do artista