Sobre a obra

#1A, 2019 – Série From Black to Why

Impressão fotográfica sobre papel de algodão, tinta acrílica e com moldura de madeira


Ficha técnica

Impressão fotográfica sobre papel de algodão, tinta acrílica, com moldura de madeira


Sobre o artista

Anna Dantas

Anna Dantas Vive e trabalha em Nova Iorque Formada em Publicidade e Cinema pela Emerson College em Boston, EUA. Trabalhou com produção de cinema em Nova York com diversos diretores, como Spike Lee e Martin Scorsese. Já no Brasil, em 2005, estudou fotografia e trabalhou com edição de vídeos. Entre 2009 e 2011, frequentou a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, onde estudou com Denise Cathilina, Luiz Ernesto, Anna Bella Geiger, entre outros. De 2010 a 2013 trabalhou como editora de vídeo e assistente do artista Arthur Omar. Foi indicada ao Prêmio Pipa 2013. Atualmente vive em Nova York e trabalha para os artistas Saint Clair Cemin, Tina Barney e Sylvia Martins. Exposições: Momenta Art Spring Benefit, Momenta Art, Brooklyn, Nova York; Afluências, Martha Pagy Escritório de Arte; TRIO Biennial, Parque das Ruínas, Rio de Janeiro; Under the Subway Video Art Night, The ANNEX Art Social Space, Nova York & Project Space Kleiner Salon, Berlim; Thought I Buried It, Chashama 1351 Gallery, Harlem, Nova York; Fotografia Transversa, Fundação Vera Chaves Barcellos, Rio Grande do Sul; Physis | Soma – o Corpo, a Expressão e a Poética do Movimento, Casa das Rosas, São Paulo; Campo de Livros II – FotoRio 2013, Centro Cultural Justiça Federal, Rio de Janeiro; Opmet - Edno –Alaf – Coletivo de Vídeo – Artur Fidalgo Galeria, Rio de Janeiro; Novíssimos, Galeria de Arte Ibeu, Rio de Janeiro e Artrio 2016 e 2019, Estande Martha Pagy Escritório de Arte.


MARTHA PAGY ESCRITÓRIO DE ARTE

Rio de Janeiro / RJ

Sensoriar a cena artística em busca de novos talentos e atuar como uma plataforma de lançamento de sua produção fazem parte da missão de nossa galeria e esta tem sido uma prática frequente. Criada em 2013, a galeria tem em seu portfólio artistas de gerações e linguagens diversas e entende que é o seu papel acompanhar o desenvolvimento de suas carreiras e produção para a inserção de seus trabalhos no circuito institucional e no mercado de arte contemporânea. Com a proposta de criar um espaço que permitisse ao espectador um contato mais exclusivo e intimista com a arte, Martha Pagy trouxe a galeria para sua casa, apresentando as obras num ambiente e cenário propícios à fruição e à reflexão, e oferecendo atendimento personalizado que inclui visita às exposições guiadas pelos sócios-diretores e a possibilidade de consulta à biblioteca de livros de arte no próprio espaço da galeria. Há mais de 20 anos Martha Pagy dedica-se à promoção da arte, no campo institucional e privado. Foi uma das responsáveis pela formulação do perfil de atuação do Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro, desde sua inauguração, em 1989, até 2003. À frente de sua empresa, desde 2006 vem agenciando artistas e desenvolvendo projetos de curadoria, consultoria e produção. De 2007 a 2012 dirigiu o Largo das Artes, no Centro histórico do Rio, onde realizou exposições de arte contemporânea e promoveu o lançamento de jovens talentos na cena artística brasileira.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.