Sobre a obra

Sem título (Série Anomalias), 2015


Ficha técnica

Linha de algodão, alfinete, impressão sobre papel


Sobre o artista

Andrey Zignnatto

Nasceu em Jundiaí (SP), em 1981. Vive e trabalha em Jundiaí e São Paulo, no Brasil.

Artista autodidata, desde o início da carreira mostra seu trabalho como um ativador do universo do labor: sacos de cimento, tijolos, juntas de argamassa, paredes e fragmentos de construção foram utilizados pelo artista em múltiplos gestos, cortados ou reparados. Unindo arte e vida, convida o espectador a refletir sobre a relação instável e dinâmica que o ser humano estabelece com o meio que o cerca. Promove uma síntese do embate entre a tradição e a contemporaneidade, e seus efeitos nas sociedades e culturas locais.

O artista também é presidente fundador da Associação Cultural Menorah e diretor do Circuito de Artes Visuais de Jundiaí; Futuro – Salão Nacional de Artes Visuais – Arte Contemporânea e Novas Tecnologias; Movimenta – Festival Nacional de Dança Contemporânea; diretor artístico da Fluxus Cia. de Dança Contemporânea. Possui obras em importantes acervos, como o do Museu de Arte do Rio (MAR) e do Pérez Art Museum Miami (PAMM, EUA).


JANAINA TORRES GALERIA

São Paulo / SP

Fundada em 2016, a Janaina Torres Galeria aposta em um programa curatorial que procura refletir um contexto cultural amplo, em que a experiência estética se alinha também a questões geográficas, políticas e sociais. A galeria busca difundir seus artistas com responsabilidade e comprometimento para que eles tenham seu legado reconhecido e respaldado pelas mais respeitadas instituições. A partir de sua missão de educar, aproximar e conectar artistas, curadores, colecionadores e amantes da arte, a galeria busca garantir um acesso verdadeiro dos mais diversos públicos a uma produção artística brasileira contundente e vibrante.


Outras obras do artista