Sobre a obra

Ele Não Conhecia o Caminho para Final Fantasy 4

Usa como técnica formal o bordado em tecido, trabalhando com densas tramas de fios sobrepostos, gerando uma apreciação pictórica das imagens.  O tempo lento do bordado e emaranhado de linhas constroem a narrativa épica e fantástica com a presença de um herói/marginal constantemente confrontado entre escolhas que podem levá-lo à glória ou à queda. Diante desta abordagem são presentes analogias entre a figura do herói, mitos e símbolos passados, como os bestiários da idade média, onde reuniam informações de animais reais e fantásticos, assim como símbolos presentes, existentes nos videogames, jogos de mesa, rituais religiosos, superstições e crendices populares.


Ficha técnica

Linha e lã sobre tecido


Sobre o artista

Angela Od

Usa como técnica formal o bordado em tecido, trabalhando com densas tramas de fios sobrepostos, gerando uma apreciação pictórica das imagens. O tempo lento do bordado e emaranhado de linhas constroem a narrativa épica e fantástica com a presença de um herói/marginal constantemente confrontado entre escolhas que podem levá-lo à glória ou à queda. Diante desta abordagem são presentes analogias entre a figura do herói, mitos e símbolos passados, como os bestiários da idade média, onde reuniam informações de animais reais e fantásticos, assim como símbolos presentes, existentes nos vídeo games, jogos de mesa, rituais religiosos, superstições e crendices populares.


MOVIMENTO ARTE CONTEMPORÂNEA

Rio de Janeiro / RJ

Sob direção de Ricardo Kimaid Junior, a galeria Movimento apresenta-se como um espaço destinado a partilhar o processo criativo de artistas emergentes, assim como daqueles já consagrados. Possui espaço de 140 m² e um acervo criado a partir do cruzamento de diferentes gerações, prezando pela qualidade das linguagens e pela diversidade de novas perspectivas estéticas. Fundada em 2007, realiza anualmente exposições com o objetivo de lançar, junto a um criterioso apoio de curadores, novas perspectivas críticas sobre a produção contemporânea. Em 2014, como parte do processo de democratização da arte, lançou o Programa Múltiplos gerando acesso à trabalhos por novos públicos e incentivando o colecionismo através do lançamento de gravuras e objetos seriados.


Outras obras do artista