Sobre a obra

Estilhaços de flores / jardins de vidraças


Ficha técnica

Série estilhaços de flores/jardins de vidraças, 2018
Alexandre Baltazar
Nanquim em papel com intervenção de textos em datilografia
21 x 29,7 cm


Sobre o artista

Alexandre Baltazar

1989 | Rio de Janeiro/RJ Com uma forte influência das colagens de fanzine, da poluição visual que caracteriza os centros urbanos onde artistas, coladores de cartazes e outros aventureiros disputam espaço de tela, Alexandre Baltazar encontra beleza (e estranhamento) em paisagens áridas, em polaroides de momentos solitários, em flagrantes da vida pós-moderna. Em texto e imagens, captura o desconforto do cotidiano, incorporando as contradições da produção cultural moderna. Suas obras podem conter ao mesmo tempo economia de traços e excesso de informação; capricho e rascunho; reflexão e improviso - e a predominância do preto e branco ajuda a sublinhar essa mistura de profundidade e urgência.


QUADRA

Rio de Janeiro / RJ

Fundada em 2017 pela galerista Marcela Setton, a Quadra é localizada no Leblon, Rio de Janeiro. A galeria trabalha com novos artistas, cujas produções propõem uma abertura ao experimental, no campo da cena artística brasileira contemporânea. Cada artista é cuidadosamente selecionado, nesse sentido. O parâmetro curatorial da Quadra prima por estabelecer colaboração e parceria com os artistas que representa, privilegiando acompanhamento crítico dos mesmos. A Quadra tem como objetivo divulgar a produção de seus artistas, promovendo e comercializando suas obras, por meio de parcerias com críticos e curadores convidados, em exposições, debates e conversas criando um cenário propício à reflexão sobre a arte brasileira recente. Esse diálogo visa, sobretudo, incentivar a formação de novas coleções. Na certeza de que a arte é transformadora e não deve ser inacessível, a missão da Quadra, portanto, é torná-la parte do cotidiano.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.