Sobre a obra

Colírio Brasil

A obra faz parte da série (...)

As reticências contidas entre parêntesis é um recurso ortográfico usado para assinalar a interrupção de discursos (quando não se apresenta a frase completa do autor em um texto citado). Esta série seria, portanto, uma leitura desses tempos sombrios pelo qual passamos (e seguimos passando) - uma supressão do curso corrente da vida, umas reticências entre parêntesis na narrativa fluida de nossas histórias.

Todas as pinturas apresentadas por Vogler neste contexto, foram produzidas à óleo sobre lona ou tecido, em pequenos formatos, e resultam de reflexões acerca de nossa condição de vulnerabilidade frente às questões maiores – de sobrevivência e manutenção de nossa espécie.

"São imagens transcritas de sonhos ou iconografias religiosas de matriz afro-brasileiras. Cada uma delas me veio à cabeça durante o sono ou em momentos de meditação e transcrevem desejos e respostas do inconsciente frente à nossa condição real." descreve o artista.


Ficha técnica

óleo sobre tela
2020


Sobre o artista

Alexandre Vogler


ANITA SCHWARTZ GALERIA

Rio de Janeiro / RJ

Anita Schwartz participa ativamente do cenário artístico brasileiro há 25 anos Após dirigir três importantes galerias, inaugurou em 1998 a galeria de arte contemporânea que leva seu nome, na cidade do Rio de Janeiro. Em 2008, a galeria foi transferida para um novo espaço com aproximadamente 700 m² de área distribuídos em três andares. No térreo está o salão principal, com 140 m² e pé direito de 6,8 m, planejado para receber mostras de grandes proporções. No segundo andar, uma sala de exposições de 96 m² e um terraço com um container destinado a vídeo-instalações, que comporta 20 espectadores.


Outras obras do artista