Sobre a obra

Flores e estrelas - série Brasão


Ficha técnica

2021
jeans, apliques, pano de prato e pingente sobre algodão
52,5 x 42,5 cm


Sobre o artista

Mano Penalva

Vive e trabalha em São Paulo.

Formado em Comunicação Social (2008, PUC-RJ), cursou Ciências Sociais (PUC-RJ) e frequentou cursos livres de arte no Parque Lage (2005-2010, RJ).

O processo de Mano Penalva envolve seu interesse pela antropologia e formação cultural, principalmente brasileira, que se materializa nessa urgência em se apropriar de artigos comuns encontrados e adquiridos na rua, mercados populares e em viagens para compor seus próprios trabalhos. Sendo assim, pode-se reconhecer uma quebra de fronteiras, e globalização de linguagem proposta pelos trabalhos, seja na apropriação de uma iconografia nacional familiar, ou na justapostaposição desta à outras iconografias de diversas partes do mundo, subvertendo muitas vezes os valores e significados originais e costurando discursos de cunho sociais filosóficos que são evidenciados pelas formas dos objetos criados.

Fontes:

Foto: http://eye4design.com.br/mano-penalva-participa-de-exposicao-em-veneza/

Texto: https://www.centralgaleria.com/artistas/#/manopenalva/

 

 
 


Central Galeria

São Paulo / SP

Na Central celebramos a criatividade, a tolerância e a diversidade. Buscamos ser um espaço inclusivo online e offline. Desde 2016 sob a direção de Fernanda Resstom, a galeria apresenta um programa que visa transbordar do espaço expositivo para seu entorno – seja através de exposições, conversas, publicações ou projetos especiais.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.