Sobre a obra

Visíon Infernal

“Visión Infernal” é uma técnica-conceito de ilustração na qual se desenvolvem situações e personagens que escondem, reprimem ou se envergonham de seus desejos ou de sua própria natureza. Coleção de pecadores que por meio de um visor vermelho a.k.a “visão infernal” revelam uma realidade escondida.


Ficha técnica

Lápis de cor sobre papel e visor infernal, 30x40cm, 2018


Sobre o artista

Federico Lamas

Federico Lamas (Buenos Aires, 1979) é artista visual e diretor de arte. Trabalha com experimentações audiovisuais, desenhos, publicações, instalações e performances. Sua obra explora os limites técnicos de cada disciplina que investiga com interesse de apresentar ideias visuais instigantes e sensibilizar olhares indiferentes. Seus trabalhos e performances ao vivo participaram de festivais e exposições ao redor do mundo, com destaque para o Festival Video Brasil (São Paulo) em que foi ganhador por duas vezes do prêmio principal. Também participou de residências artísticas no México, na Alemanha, em São Paulo e na Bolívia. Desde 2014, seu último livro de artista “Visión Infernal” já foi publicado na Argentina, no México, na Alemanha e no Brasil.


RV CULTURA E ARTE

Salvador / BA

Galeria de arte contemporânea com foco curatorial nas artes gráficas (desenhos, pinturas, colagens e processos de impressão) e artistas brasileiros emergentes. Aberta em 2008 pelos sócios Larissa Martina e Ilan Iglesias, a RV Cultura e Arte apresenta um programa anual diverso oferecendo pelo menos quatro exposições juntamente com oficinas, conversas, visitas guiadas e exibições que estimulam um relacionamento mais próximo com a comunidade local, colecionadores e outros agentes das artes visuais. Desde 2011 a RV Cultura e Arte também desenvolve projetos editoriais como livros de artista e novelas gráficas (histórias em quadrinhos), além de projetos de formação de artistas e público, a exemplo da Incubadora de Publicações Gráficas.


Outras obras do artista


Podemos ajudar?