Sobre a obra

Volúpias 3

Escultura em aço inox e pintura eletrostática. Pode ser usada de diversa maneiras, parede, mesa ou pendurada como um "móbile".


Ficha técnica

Aço inox e pintura eletrostática
2015


Sobre o artista

Wilson Piran

WILSON PIRAN nasceu em Nova Friburgo, RJ. 1951. Em 1969 se transfere para o Rio de Janeiro e ingressa na antiga Escola Nacional de Belas Artes, freqüentando o curso de pintura, aluno de Abelardo Zaluar, Mário Barata e Quirino Campofiorito. De 1970 a 1984 trabalha como decorador de vitrines de joalherias, criando e realizando vitrines para as lojas pelo Brasil e no exterior. Paralelamente começa a participar de Salões de Arte e Exposições coletivas, apresentando trabalhos de desenho e colagens, obtendo seus primeiros prêmios e chamando a atenção da crítica especializada. Em 1977 realiza sua primeira exposição individual no Museu Nacional de Belas Artes com uma série de trabalhos, que o crítico Roberto Pontual denominou «CONCEITUAIS HUMORÍSTICOS». Desde então sua produção vai se caracterizar pela busca de uma forma de comunicação efetiva, aliando o conceito e a visualidade, para encontrar POESIA nas dúvidas e incertezas do artista e da própria arte.


MARCIA BARROZO DO AMARAL - Galeria de Arte

Rio de Janeiro / RJ

Inaugurada em 1974, com o nome Gravura Brasileira e especializada em obras múltiplas, a galeria foi, com o tempo, passando a trabalhar com pintura e escultura, acolhendo novos artistas com Tunga, Palatnik, Waltercio, Roberto Magalhães, e outros.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.